terça-feira, 24 de novembro de 2020

RURÓPOLIS RECEBERÁ A 6ª RECARGA DO VALE-ALIMENTAÇÃO ESCOLAR NO DIA 30 DE NOVEMBRO.


Ao todo, 575 mil alunos matriculados na rede estadual receberão o benefício.

A partir da próxima quinta-feira (26), o Governo do Pará, através da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) disponibilizará a 6ª recarga do vale-alimentação escolar, de forma gradativa, para os 575 mil alunos matriculados na rede estadual. O anúncio foi feito, na tarde desta segunda-feira (23), pelo governador do Estado, Helder Barbalho ao lado da secretária de Educação, Elieth Braga.

“Nós iniciaremos a distribuição da 6ª recarga pela Região Metropolitana neste próximo dia 26, nesta quinta-feira. Esta é uma ação para garantir o alimento de todos os alunos, para que neste momento de dificuldade, todos sejam atendidos pelo Governo do Estado”, disse o chefe do executivo estadual.

Ao todo, já foram investidos cerca de R$ 266 milhões oriundos do Tesouro Estadual para garantir a refeição dos estudantes neste período de pandemia da Covid-19, que ocasionou a suspensão das aulas presenciais na rede pública estadual.

“Esta foi uma iniciativa que nós tomamos com a suspensão das aulas, assegurando recursos para que todos os nossos alunos pudessem garantir a alimentação nas suas casas. São 575 mil alunos e com esta 6ª recarga cada um terá recebido de R$ 480”, disse o governador.

A iniciativa reforça o compromisso do Estado, no enfrentamento à crise mundial de saúde, ajudando as famílias a garantir o alimento dos estudantes, em todas as regiões do Pará.

“Vamos continuar trabalhando para preservar a vida, cuidar das pessoas. Queremos que as famílias que têm seus filhos na rede estadual, que poderão continuar contando com o Estado para auxiliar com mais essa recarga no vale-alimentação", finalizou Helder Barbalho.

Além dos municípios de outras regiões, dia 30 de novembro será o dia destinado para a entrega dos municípios inseridos na Região de Integração Tapajós: Aveiro, Itaituba, Jacareacanga, Novo Progresso, Rurópolis e Trairão.


Fonte: Diário do Estado (veja a matéria completa, clicando no link a seguir: 
https://agenciapara.com.br/noticia/23571/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário