domingo, 31 de janeiro de 2021

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL ABRIRÁ UMA UNIDADE EM RURÓPOLIS.

Após tantas noticias ruins, referentes a vários assuntos e principalmente a essa maldita pandemia, finalmente uma boa noticia. A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, através do seu site oficial, informou no dia 29/01, sexta feira, que vai expandir o atendimento com a abertura de 75 novas unidades, sendo 20 delas especializados no agronegócio. O banco estará presente em todos os municípios brasileiros com mais de 40 mil habitantes.

Vale ressaltar, que das dezenove que estão programadas para a Região Norte, dezesseis que estarão sendo abertas no Estado do Pará, uma será em RURÓPOLIS.

Veja a matéria completa, clicando no link abaixo:

MENSAGEM DA DOUTORA FERNANDA CARDOSO AOS MUNÍCIPES

Doutora Fernanda em atendimento no Distrito de Divinópolis

Sempre usar máscara é para sua proteção e de quem 
estiver perto

 Aos que amam a vida e seus familiares,

Hoje amanhecemos com a triste notícia que a região Oeste do Pará não tem mais vagas nos hospitais de Referência: Hospital Regional do Tapajós e Baixo Amazonas está lotado! Nossos pacientes estão sendo encaminhados para Belém.

 Já ouvimos relatos de outros colegas da região que aumentou o número de óbitos de pessoas que não conseguem chegar aos hospitais. O Baixo Amazonas já está em lockdown e a nova cepa (e mais agressiva) do Corona vírus já está circulando na região.

Os médicos da região e de Rurópolis relatam com preocupação o aumento do número de internações de pacientes moderados a graves, na faixa dos 20, 30 e 40 anos.

Rurópolis registrou números recordes de casos suspeitos e confirmados! Desde maio, foi o mês com maior número de monitorados pelo Disk Vigilância.

Passamos perto de ficar sem Oxigênio em nosso hospital, mas em algumas cidades da região já chegou a faltar. Agora faltam leitos!

Enfermeira Cleia fazendo o atendimento e conscientização

O que mais precisa faltar para você, cidadão, repensar os cuidados que tem tido com você e com o próximo? O que mais precisa acontecer para obedecer às normas dos Decretos Municipal e Estadual?

Cuidar da sua saúde e da saúde de todos é um dever seu e de cada um de nós! Não coloque nas mãos dos outros a defesa da sua vida e da vida de quem você ama!

      Tem idoso em casa? Proteja-o!

      Se adoecer, isole-se!

      Vai sair? Use máscara!

      Tocou em alguém ou em algo? Higienize suas mãos!

      Quer ver alguém? Mantenha distanciamento!

     Esses cuidados salvam vidas! Hoje, eles representam uma verdadeira prova de amor ao próximo!

      Ajude-nos! Somente a união de todos pode barrar o avanço do Corona vírus em Rurópolis!

Doutora Fernanda Cardoso é Secretária Municipal de Saúde do município de Rurópolis

 

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

SEMSA REALIZA SUPER AÇÃO DE TESTAGEM NO DISTRITO DE DIVINÓPOLIS PARA COVID-19.

SEMSA EM DIVINÓPOLIS

A população se fez presente e obedeceu o distanciamento

Em decorrência da grande incidência de suspeitos e positivados com Covid-19 em nosso município, a Secretaria Municipal de Saúde, que já vinha fazendo todos meios para evitar a proliferação, intensificou ainda mais os trabalhos, tanto na zona urbana como na zona rural.  Nesta quinta feira (28/01), procurando “sentir” “in loco” os problemas que vem se alastrando rapidamente por todo município, a Doutora Fernanda Cardoso, Secretária Municipal de Saúde, e parte de sua equipe de trabalho, se deslocaram até o Distrito de Divinópolis, localizado à Rodovia Transamazônica, km 70, sentido Itaituba/Rurópolis, para a realização de uma SUPER AÇÃO, quando os profissionais da saúde, estiveram fazendo testagem para Covid-19. 

Local da ação
Hora do lanche que ninguém
é de ferro

Foi feito testagem em todas as pessoas que se fizeram presentes, e que já estavam apresentando sintomas de três a sete dias. As pessoas se apresentaram nas dependências da Escola Cristina Pinto, munidos de documentos pessoais, tais como: RG, CPF, e Cartão do SUS. Teve a obrigatoriedade do uso de máscaras, o distanciamento social em filas e a higiene das mãos com água e sabão, e/ou álcool em gel 70%.

Veículo que transporta os profissionais
Aproveitando o ensejo, a Doutora Fernanda Cardoso, além de alertar sobre o perigo, pediu mais uma vez a cooperação de todos, para que juntos, possam obedecer às orientações e lutar para o extermínio desse letal problema. Veja o vídeo. O Distrito de Divinópolis, hoje tem como representante legal do Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, o senhor Erzenir Orben, que faz a administração daquela localidade, na função de Sub Prefeito. Conforme informações que tivemos, Divinópolis é um dos pontos de proliferação do vírus, e esse foi um dos motivos, que a equipe da SEMSA se fez presente naquele local.  Entramos em contato com o gestor, para que ele enviasse uma mensagem aos munícipes, e ele prontamente nos enviou um áudio, o qual transcrevi na íntegra: “Olá população de Rurópolis, devido o grande numero de casos de Covid-19, hoje, a SEMSA, está fazendo uma ação contra o vírus, aqui no Distrito de Divinópolis, km 70. Estarão fazendo teste, consultando, distribuindo remédios e orientando a população, haja vista, a grande dificuldade. Peço a todos, que sigam as orientações dos profissionais da saúde, e cuidem de si e daqueles que vocês amam.  Queremos agradecer o Prefeito TAKÁ, a Secretária de Saúde, Doutora Fernanda Cardoso, pela iniciativa. Um abraço a todos.”

Doutora Fernanda Cardoso

Vale ressaltar que o Sub Prefeito não esteve presente na ação, devido ter tido que se deslocar até a sede do município, para cumprir compromisso referente a sua gestão.

Quero agradecer ao Professor Ivanílson, diretor da Escola Cristina Pinto, que atendeu nosso pedido e enviou o vídeo e as fotos.

 

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

A SITUAÇÃO FICA MAIS COMPLICADA A CADA DIA EM RURÓPOLIS. SÓ ONTEM FORAM POSITIVADAS MAIS 28 PESSOAS E DOIS ÓBITOS POR COVID-19

Sem a cooperação do povo, fica dificil vencer a batalha

Apesar do trabalho incansável da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, a situação no município de Rurópolis está cada dia mais complicado, no que se refere ao enfrentamento dessa pandemia que está assustando o mundo. O descaso das pessoas, a ignorância de não acreditar no perigo pelo qual estamos passando; as pessoas politizando tudo que os profissionais da saúde e a ciência dizem e confirmam através de estudos, deixa a situação difícil e se não houver uma nova atitude, logo o problema ficará incontrolável. Eu sei que estou “jogando palavras ao vento”, mais continuarei fazendo a minha parte, cuidando de mim e daqueles que estiverem ao meu redor.

Ontem, colocamos uma matéria, usando as informações da SEMSA, dizendo que nos últimos seis dias, a média de infectados foi de 27,5 pessoas. No mesmo dia 26/01, quando saiu o resultado do dia, a SEMSA informa, que só ontem, foram positivados com Covid-19 VINTE E OITO PESSOAS, e ainda DOIS ÓBITOS. Não é brincadeira não, está no Boletim oficial da SEMSA, que é expedido diariamente.  Então pessoal, volto a repetir: “NÃO INTERESSA QUEM CAGOU NO MUNDO, A NOSSA OBRIGAÇÃO AGORA É LIMPAR A MERDA, FEDENDO OU NÃO”

Veja abaixo, as informações oficiais da SEMSA:

A Secretaria Municipal de Saúde de Rurópolis comunica que após realizar novos testes rápidos em pacientes suspeitos, em 07 deles foi detectada a presença de anticorpos contra Corona vírus, portanto o resultado é POSITIVO

Informamos que recebemos o resultado de RT PCR (exame de biologia molecular) de paciente que estava em análise e, portanto, confirma-se mais 01 caso de COVID-19 por PCR.

Informamos ainda que ao realizar testes de antígenos em pacientes suspeitos, em 20 deles foi detectada a presença de proteína do nucleocapsídeo viral do SARS-CoV-2, portanto o resultado é POSITIVO.

Ao todo, hoje foram confirmados mais 28 casos, totalizando 2.230 casos de COVID-19 registrados em Rurópolis.

É com pesar que a Secretaria Municipal de Saúde confirma mais 02 óbitos por COVID-19.

• Homem, 90 anos, Contato com Caso Positivo.

• Mulher, 82 anos, Fonte de Contaminação Desconhecida.

Ao todo, são 27 óbitos confirmados por COVID-19 no município de Rurópolis.


Imagens e informações extraídas da pagina da SEMSA

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

RURÓPOLIS MOSTRA RESULTADO DE TESTE DA COVID-19 COM UMA MÉDIA DIÁRIA DE 27,5 INFEQUITADOS NOS SEIS ÚLTIMOS DIAS

Doutora Fernanda Cardoso e parte de sua equipe da frente da ação

Mais 35 novos casos de Covid-19 foram registrados neste final de semana em Rurópolis, conforme o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA). Os dados foram anunciados na noite de segunda-feira (25).

De acordo com o boletim, há 2.202 casos confirmados no município. Sendo que deste quantitativo, 1.964 estão recuperados, 06 estão internados (04 estão no Hospital Regional do Tapajós e 02 estão no Hospital Municipal de Rurópolis), 25 são óbitos e outros 207 pacientes estão em isolamento domiciliar.

Ainda de acordo com o boletim, há 311 casos suspeitos, 05 em análises, e 310 em isolamento domiciliar.

A Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA reforça a importância de seguir o isolamento social, as medidas de higiene e de etiqueta social que são fundamentais no combate ao novo Corona vírus.

Lavar as mãos, usar álcool em gel e máscaras sempre e só sair de casa se for preciso.

A Secretaria de Saúde comunica que até ontem estava com 2.202 casos confirmados de COVID-19 em Rurópolis.

Então pessoal, vamos se cuidar, pois nem todos tem a sorte de contrair a doença, com sintomas leves. Se precisar de oxigênio ou entubar, aí a coisa se complica.

Doutora Fernanda Cardoso, Secretária Municipal de Saúde, juntamente com a sua equipe, vem trabalhando diuturnamente para atender as demandas, e solicita a ajuda de todos os munícipes, para que juntos possam enfrentar e vencer esse momento difícil.

SE CUIDE PARA EVITAR SER CUIDADO

Informações e figuras extraídas da página oficial da SEMSA

VARA ÚNICA DE RURÓPOLIS FOI RECONHECIDA PELO JUDICIÁRIO PARAENSE.

Desembargador Leonardo de Noronha Tavares

Cerimônia remota ocorreu no dia 19 de janeiro do corrente ano.

 “Saúdo e homenageio por essa conquista, os magistrados, servidores e demais colaboradores das 17 Varas de Juizados Especiais, 15 Varas Cíveis, 10 Varas Criminais, 10 Varas Únicas, duas Varas de Família, uma Vara Cível e Criminal e uma Vara da Infância e Juventude, cumprindo Guias Práticos de Baixa Processual, cadastrando os movimentos corretos nos respectivos sistemas de tramitação processual, promovendo a finalização correta da operacionalização processual nas unidades judiciárias”. 

Proferido pelo desembargador Leonardo de Noronha Tavares, presidente do Tribunal de Justiça do Pará, (TJPA), o discurso de saudação deu início à cerimônia remota ocorrida na terça-feira, do dia 19 de janeiro, que certificou 56 unidades judiciárias de 1º Grau que cumpriram até 31 de dezembro de 2020 suas respectivas metas do Programa de Baixas Processuais (PIB), reconhecendo-as como Unidades 100% PIB/2020 pelo Judiciário paraense.

Ressaltando que o PIB foi instituído pela Presidência do TJPA para garantir a correta baixa dos processos nos sistemas de tramitação. Durante o ano, as unidades judiciárias observaram os Guias Práticos de Baixa Processual, cadastrando os movimentos corretos nos respectivos sistemas de tramitação processual. O PIB, além de incentivar o julgamento, teve o objetivo de garantir a finalização correta da tramitação processual nas unidades judiciárias, de forma que a produtividade do TJPA seja fidedignamente refletida nos números apurados quanto à baixa processual.

O presidente do TJPA destacou na ocasião a aplicação funcional das unidades certificadas e o compromisso com os princípios em que se fundamenta a prestação jurisdicional, ao afirmar que “Certificar a efetivação de metas de produtividade também significa enaltecer a dedicação dos níveis de servidores do Judiciário no cumprimento das responsabilidades que constituem a razão de ser e fazer da Justiça”.

Leonardo Tavares também afirmou que o cumprimento de responsabilidades também merece ser projetados como exemplos a serem seguidos, reeditados e continuados, num rápido e efetivo atendimento, e em outras e em tantas metas que se venha a propor em todas as unidades judiciárias, assegurando a eficiência e a rapidez almejadas pela sociedade e elencadas nos objetivos traçados pelas gestões institucionais e na operacionalização das etapas e instâncias da função judicante.

A evolução das baixas processuais das unidades participantes do programa foi monitorada por meio de um painel, que pode ser acessado na página do programa (Portal PIB). Cada unidade realizou o acompanhamento do quantitativo de processos ainda pendentes de baixa para o atingimento da meta traçada, segundo planejamento interno. A versão 2020 do PIB está encerrada, mas unidades podem continuar atuando na baixa processual.

Juíza da Comarca de Rurópolis -
Doutora Juliana Fernandes Neves 

A lista de unidades judiciárias e as metas do PIB estavam dispostas no anexo da Portaria nº. 2.188/2020-GP, publicada em 1º de outubro de 2020 no Diário de Justiça Eletrônico. O Grupo de Auxílio e Monitoramento do PIB atuou de forma presencial e remota na assistência das unidades participantes com foco nas baixas processuais.

Participaram da cerimônia virtual a desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, vice-presidente e presidente eleita para o biênio 2021-2023;  desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, corregedora da Região Metropolitana de Belém;  desembargadora Diracy Nunes Alves, corregedora das Comarcas do Interior;  desembargador José Maria Teixeira do Rosário, coordenador estadual da Infância e Juventude do e da juíza  Antonieta Ferrari Mileo, juíza auxiliar da Coordenadoria do Juizados Especiais, que representou no ato a desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia.

Dentre as 56 Unidades Judiciárias de 1º Grau que cumpriram até 31 de dezembro de 2020, suas respectivas metas do PIB, está a UNIDADE DE RURÓPOLIS, Vara Única, que foi reconhecida por ter cumprido 100% das suas obrigações.

Nosso humilde blog aproveita a oportunidade, para parabenizar os servidores da Unidade de Rurópolis, pelos excelentes e relevantes prestados no ano de 2020. Em nome do Juiz Odinandro Garcia Cunha (hoje prestando serviço em outra Comarca), Wallace Sousa (hoje prestando serviço em outra Comarca), Carla, Claudiane Genuíno, Neuza Borgaro, saudamos e parabenizamos a todos os demais servidores.

No ensejo, vale ressaltar, que a mato-grossense JULIANA FERNANDES NEVES, já foi empossada e já responde como Juíza titular da Vara Única, da Comarca de Rurópolis. Seja bem vinda a sua “nova casa”. Clik no link abaixo para acessar a matéria original... 

👉👉 http://www.tjpa.jus.br/PortalExterno/imprensa/noticias/Informes/1169120-tjpa-certifica-baixa-processual-de-56-unidades.xhtml


Texto de Andreia Cordeiro, com adaptação de H. Marinho

Fotografias extraídas do Google