sábado, 20 de agosto de 2011

ATÉ NO MÁSTER DÁ AAR MAIS UMA VEZ

Com inicio às 16h00min, foram realizados os jogos finais da 1ª COPA MASTER DE FUTEBOL SOCIETY realizado em Rurópolis, tendo a mesma sido organizado pelo Departamento Municipal de Esportes e Turismo – DEMET, com o apoio total da Prefeitura local. O DEMET tem a frente o ex-atleta Galvão, que vem fazendo um bom um trabalho a frente do referido departamento. No primeiro jogo, disputando o terceiro lugar, a equipe do Bola Cheia derrotou a equipe da Cerâmica Caiuá pelo placar de 5 x 3. No segundo jogo, a equipe da AAR venceu a equipe do M.A. Móveis pelo placar de 2 x 1, tornando-se assim o primeiro campeão máster de Rurópolis. Foi um jogo difícil, que a equipe do M. A. Móveis, mostrou porque chegaram as finais.
Queremos parabenizar o senhor Galvão pela iniciativa de realizar essa copa de máster, dando assim, oportunidade de vários craques do passado voltar ao campo de futebol. Muitos que já tinham parado há muito tempo, se prepararam e fizeram o bonito nos campos, defendendo as suas equipes. Esperamos que seja dada continuidade nessa iniciativa.
Premiação: Troféu e R$ 1.000,00 para o primeiro colocado
Troféu e R$ 500,00 para o segundo colocado
Troféu e R$ 200,00 para o terceiro colocado
Abaixo, alguns flashes do evento:

Troféus para premiação do 1º, 2º e 3º colocados


Galvão, Diretor do DEMET


Árbitros dos jogos e o gandula -
Fizeram um ótimo trabalho, parabéns!


ASSOCIAÇÃO ATLETICA RURÓPOLIS -
1º CAMPEÃO MÁSTER


Equipe do Bola Cheia - 3º colocado


Uma das muitas defesas do melhor goleiro da copa.


Velho Pará, ex-atleta,
entregando a medalha para o artilheiro da copa.


Diretor Galvão,
entregando medalha para o melhor goleiro

Presidente do Bola Cheia,
recebendo o troféu de 3º colocado


Atleta Acácio, da equipe do M. A. Móveis,
recebendo o troféu de Vice-Campeão


Velho Chagas, recebendo o troféu de campeão,
pela equipe da A.A.R.


Os irmãos Chagas e Roberto, cheios de
pavulagem com o troféu de campeão


Chagas, seu filho Paulino Jùnior
e seu irmão Roberto


galera da A.A.R. posando para o retrato


Esse aí é uma figura, mas é bom de bola


Troféus da Copa




Equipe do M. A. Móveis - Vice Campeã



sexta-feira, 19 de agosto de 2011

INCRA NOVAMENTE SOBRE NOVA DIREÇÃO EM SANTARÉM

Através da Portaria nº 424 de 18/08/2011, foi designado o senhor Francisco dos Santos Carneiro, Engenheiro Agrônomo, para responder pela Superintendência Regional do INCRA com sede em Santarém – SR/30.
Trata-se de um servidor de carreira, já aposentado, que prestou ótimos serviços quando lotado na Superintendência Regional do INCRA, com sede em Belém – SR (01). È conhecedor dos trabalhos e dos problemas do INCRA é conhecedor de toda a região sobre a jurisdição do Órgão; se o deixarem trabalhar, pode ter certeza que fará um bom trabalho, mas se continuar a politicagem ficará difícil.
È fácil administrar o INCRA é só cumprir o Estatuto da Terra (Lei 4.504 de 30 de novembro de 1964 – DOU de 30/11/64) e as diretrizes do órgão.
No INCRA, em minha opinião, desde a superintendência até a Unidade Avançada, não existem chefes, existem apenas executores, pois as ordens são determinadas por Brasília, executadas e ponto final. Ainda não existe um planejamento regional (o que é totalmente errado), o que deveria ser feito, pois há muita diferença e cada região tem seus problemas.
Tomara que o Doutor Carneiro (como é conhecido) venha fazer um trabalho voltado simplesmente para cumprir a finalidade do INCRA e não ser mais uma marionete de políticos.
Doutor Carneiro, logo de entrada, verifique os trabalhos do TERRA LEGAL nessa região onde a jurisdição é das unidades de colonização, principalmente na jurisdição da Unidade Avançada de Colonização de Itaituba, com sede em Rurópolis (até o nome mudaram, sem conhecimento, pois o nome verdadeiro é Projeto Integrado de Colonização de Itaituba – PIC/ITA, conforme CGC usado até hoje) e veja se o que estão fazendo é legal.
DEIXE O HOMEM TRABALHAR, ESSE CONHECE!
EM TEMPO: A atual Superintendente Cleide Antônia de Sousa, assumirá a Coordenação de Administração do INCRA, em Brasília. Pessoa supercompetente, somente estava no lugar errado. Agora sim, cada macaco no seu galho e todos ficarão felizes para sempre.

O QUE ACONTECE AQUI, ACONTECE LÁ!

Navegando na blogosfera, deparei-me com uma matéria interessante no blog RASTILHO DE PÓLVORA de meu amigo Walter Tertulino: “Onda de violência assola Itaituba”. Infelizmente essa “onda”, já é rotina em nossa região, e em todo Brasil, haja vista, a impunidade. Mas, a foto que está exposta é que é o principal da matéria. Resume a indignação de todos os cidadãos, pois não sabemos a quem recorrer; não sabemos mais quem é o mocinho ou o bandido. Não estamos seguros nem para fazer uma denuncia, pois não sabemos a quem recorrer, não dá mais para confiar em ninguém. Existe autoridade correta, honesta e confiável? Sim, claro que existe, mas será aquela a quem vou expor meus problemas? Temos que pensar muito bem antes de falar com alguém, pois pode ser que aquela pessoa não seja a pessoa certa.
Esse problema de Itaituba, também existe aqui em Rurópolis e está crescendo cada dia mais, e ninguém toma nenhuma providência. Aqui quase todo dia há um roubo sem que ninguém tome as providenciam cabíveis. Além de roubos e assaltos, o que está proliferando em nossa cidade é a poluição sonora; quando não são os motoqueiros com suas máquinas sem silencioso (se pelo menos fosse motos, mas são apenas aquelas porcarias de BIZ), empinando pelas principais ruas, diariamente, nas madrugadas, no horário comercial (e além) é a hora das motos e carros de propaganda com seus barulhos ensurdecedores.
Para lançar a ideia ao nosso povo de Rurópolis, peço licença ao meu amigo Walter Tertulino, para postar a foto extraída do blog “RASTILHO DE PÓLVORA” .

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Rede Celpa: A energia mais cara do país e o pior serviço


Contrariando a lógica que é de pagar caro pelo melhor, a Rede Celpa tem o serviço de distribuição de Energia Elétrica considerado um dos mais caros do país, mais a qualidade é péssima, a Rede Celpa alcançou o topo do ranking de reclamações no Procon do Estado. Por exemplo, qual é o dia que nós moradores do município de Rurópolis não ficamos sem energia de manhã, à tarde e a pra variar a noite também, parece ate programado é só aguardar que vai faltar energia.
Ficamos ate pensando será que a Celpa não tem um convenio com um fabricante de velas? isso não é verdade, concluímos que o Grupo Rede tem muito dinheiro (o nosso) e não vai se envolver nesse tipo de negocio. Quando falo muito dinheiro é muito mesmo, basta você olhar para sua conta de energia.
Vejamos quem nunca olhou pra sua conta e disse: Eu só tenho uma geladeira, um ventilador e uma Televisão, porque pago tão caro. O Pior não é isso, analisa que mesmo quando ficamos por horas sem Energia Elétrica a conta não baixa nem um pouquinho.
Eu pergunto: pra onde vai o nosso dinheiro que pagamos todo mês? 
A falta de Energia Elétrica coloca ate a nossa segurança em risco, pois no escuro os bandidos não têm medo. Quando vemos um bairro de nosso município sem energia elétrica por mais de 12 horas e sem qualquer justificativa e a Rede Celpa mesmo com a reclamação feita por moradores não toma qualquer iniciativa, fica a pergunta: o que fazer?  
Não adianta ficar sem pagar a energia porque você será penalizado com o corte da mesma. Nós, os clientes, somos os únicos que são obrigados a cumprir a nossa parte com Rede Celpa, será que ninguém pode penalizar a empresa. Vale lembrar que caso a falta de energia danifique qualquer aparelho elétrico seu, você pode cobrar uma indenização da Rede Celpa.
O que podemos fazer para melhorar o serviço da Rede Celpa? é fácil, não podemos ficar calados, temos que denunciar os descasos que acontecem aqui em Rurópolis e região. Você sabia que a Rede Celpa disponibiliza um numero para reclamação que é o 0800-091-0196? podemos também ligar pra ARCON que fiscaliza os fornecedores de Energia Elétrica basta ligar para o 0800-286-9117, ainda tem o SMS que pode ser enviado pelo Celular através do numero 28208, pra fazer a reclamação basta você ter o Número da Unidade Consumidora. Se nada disso adiantar, basta ir ate a o Ministério Publico e formalizar uma denuncia contra a Rede Celpa.
Pra fazer esta matéria, tive que contar com a ajuda de um Nobreak já que a energia elétrica teve seu fornecimento interrompido.
MATÉRIA EXTRAÍDA DO BLOG DA RÁDIO TRANSAMAZÔNICA 102,7 FM, POSTADO PELA REDAÇÃO DO JORNAL EM 18/08/2011

Referente à matéria acima, todos são prejudicados, do grande ao pequeno, e ninguém toma nenhuma providencia. Não temos a quem reclamar, quer dizer, para quem reclamar, existe vários, o problema é que ninguém toma nenhuma providencia. Cadê nossas autoridades, para que servem? Elas que deviam tomar a iniciativa e tomar as providencias cabíveis, mas, infelizmente isso não acontece, é igual às Leis brasileiras, tem para todos os problemas, só que infelizmente não são cumpridas.
H. Marinho

sábado, 13 de agosto de 2011

VII EXPO RURÓPOLIS /13ª FESTA DO PEÃO DE BOIADEIRO

No dia 10 do corrente mês, começou a VII EXPO RURÓPOLIS e a 13ª FESTA DO PEÃO DE BOIADEIRO, muita gente bonita e diversão para todos os gostos. No primeiro e segundo dia, para abrilhantar os festejos, o pentacampeão brasileiro de Motocross JOANINHA, se apresentou para alegria da galera que adora a modalidade.
Joaninha posando para nossa reportagem

BR 163, um sonho que está se tornando realidade (será?).

No ano de 74 para 75, saí de Santarém, minha terra natal, para conhecer o mundo. Só que o mundo para eu, foi muito pequeno; pois, após passar alguns meses em Itaituba, em férias, ouvi falar de Rurópolis, e parti para cá a fim de conhecer um lugar que estava começando. Vim passar um mês de férias e estou a trinta e seis anos (é brincadeira, né?). Aqui constitui família e fixei residência. Já estou ficando velho (ficando?) e nesses anos todos venho ouvindo falar no asfaltamento das Rodovias 230 e 163. Todos esses anos a mesma politicagem: o governo libera a verba, mas o serviço não é feito porque a mesma foi liberada em período de chuvas e nesse período não há possibilidade de realizar os trabalhos; quando para o período chuvoso, o dinheiro sumiu e nada acontece. Vem o outro ano, a mesma coisa. Agora parece que vai (será?)! Espero ainda poder viajar (em vida) no asfalto que tantos anos custaram para ser feito. Vale ressaltar ainda, que uma firma com o nome de MARKO, passou um ano tentando asfaltar esse trecho que vou mostrar (trecho Rurópolis até a ponte do Rio Tinga, mais ou menos seis quilômetros) e não conseguiu fazer nem a terraplanagem.
Ainda falta muito para o término das obras (veja fotos abaixo e essas fotos é apenas do trecho entre Rurópolis e a ponte sobre o Rio Tinga), mas a esperança é a ultima que morre, pois muitos amigos que tinham a mesma esperança, já viajaram para o andar de cima e não tiveram o privilégio. Como disse, ainda resta à esperança...  
Trecho que deverá receber bueiro

Trecho que deverá receber bueiro


Trecho que deverá receber bueiro

Máquinas trabalhando no trecho


3 km já quase prontos

ponte sobre o Rio Tinga


Ponte sobre o Rio Tinga

Saída da cidade de Rurópolis/Santarém


Para abrilhantar, uma placa na estrada "assassinando" a língua portuguesa


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Parabéns JAMBO DA SORTE pelo respeito a seus clientes

Pará - Já está em vigor a Lei Estadual 7.255, que dispõe sobre o prazo máximo de atendimento aos usuários que utilizam os serviços bancários nos municípios paraenses. O projeto é de autoria do deputado Carlos Bordalo (PT), apresentado no ano passado na Assembleia Legislativa e aprovado no início de março. Com isso, todas as agências bancárias em funcionamento no território paraense ficam obrigadas a atender os usuários que utilizam os serviços bancários dentro de um prazo máximo de até 30 minutos, em dias normais, e até 45 minutos, em véspera e depois de feriados prolongados. O descumprimento da legislação acarretará ao infrator a imposição de multa no valor de R$ 600,00, dobrado em caso de reincidência.

As agências bancárias, públicas e privadas, terão prazo de 120 dias para dar cumprimento ao que determina a Lei 7.255. Para isso, as empresas deverão instalar relógio de ponto em suas dependências para uso de seus clientes, registrando o tempo de permanência do cliente na fila. Além disso, são obrigadas a fixarem a lei nas agências bancárias em local visível ao público.

Promulgação

A nova lei foi promulgada pelo presidente da AL, Domingos Juvenil, baseada na norma que dá direito ao parlamentar, depois de aprovado o projeto na Casa, promulgá-lo, por não haver uma manifestação do Poder Executivo dentro do prazo de 30 dias.

O autor da lei, o deputado Carlos Bordalo, afirma que aguardava apenas a publicação da lei no Diário Oficial do Estado, para convocar para uma audiência pública os representantes de usuários, governo do Estado, representantes dos bancários e representantes das empresas bancárias para discutirem as medidas para pôr em prática a lei.

As medidas de fiscalização deverão ficar sob a responsabilidade do Estado. A proposta surgiu baseada na experiência da legislação municipal de Belém, quando o parlamentar estava à frente da Secretaria Municipal de Economia, no governo do ex-prefeito Edmilson Rodrigues. Somente este ano 22 agências já foram autuadas em Belém por descumprirem a Lei das Filas, a maioria da esfera pública.

Matéria extraida do Diário do Pará (15/04/2009)
O Código de Defesa do Consumidor (CDC) prevê o respeito à dignidade no atendimento ao público, a proteção de seus interesses econômicos, a melhoria na qualidade de vida e a harmonia das relações de consumo. Mas esses princípios muitas vezes são desrespeitados, como nos casos do tempo de espera em filas, especialmente em bancos.
Não há uma lei federal que regulamente o tempo de espera. Cabe aos estados e municípios elaborarem a legislação nesse caso. No Estado do Pará, conforme acima, a Lei é a de nº 7.255 e deve ser observada e cumprida por todos.
Aqui em Rurópolis, no Estado do Pará, o respeito e a dignidade, principalmente com os aposentados, tem muito a desejar. O Banco da Amazônia S/A e a agência dos Correios e Telégrafos deveriam tomar como exemplo a casa lotérica “JAMBO DA SORTE”. Com uma administração dinâmica e criativa, a senhora Marinês vem fazendo um trabalho exemplar, principalmente no que se refere ao bom atendimento. Na casa lotérica “JAMBO DA SORTE”, os clientes são atendidos com rapidez e eficiência, pois foi colocada a disposição, três caixas, com funcionários capacitados para resolver qualquer problema. Mesmo no horário de pico, não existe filas e todos podem fazer seus pagamentos sem ter de passar por uma longa espera. Parabéns Jambo da Sorte, pequena, mas não é pedaço e sim exemplo para outros que não estão nem aí para a situação de seus clientes.

Aqui se cumpre a Lei Estadual nº 7.255
.
Na porta, senhora Marinês fiscalizando o cumprimento da Lei.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

DOMINGO ALEGRE NO SPORTING FOI SUCESSO TOTAL


                      Neste domingo, foi realizado um almoço na recém-inaugurada e luxuosa sede do Sporting Club de Rurópolis, onde esteve presentes a nata de nossa sociedade. Veja alguns flagras:

Empresário Gilberto, esposa, filhos, Laerte e Louro

Velho Pará e seu filho


Higo e sua genitora

Empresário Régis, esposa e filha


Gerente local da Rede/Celpa e esposa

Gleison e namorada

Só alegria

Cabeleireiro Ray e amiga


Marcelino - Grande Presidente do Sporting

Parte da diretoria do Sporting


Galera já meia zarolha


Só peso pesado


H. Marinho JÚNIOR





Vereadora Solange e amiga

Breno Soares

Grande goleiro Índio e seu filho


Empresário Nestor

Rapaziada só alegria

Empresário Gilberto com sua esposa, filha, cunhado e amigo



Luis Carlos e família


Esposa e filha do empresário Régis