sexta-feira, 22 de novembro de 2024

50 FAMILIAS SERÃO BENEFICIADAS EM RURÓPOLIS COM O PROGRAMA HABITACIONAL MINHA CASA MINHA VIDA.


 
Prefeito Joselino Taká Padilha

Mais um projeto desenvolvido pela equipe técnica do prefeito Joselino Taká Padilha foi selecionado pelo Ministério das Cidades.

Serão beneficiadas 50 famílias em Rurópolis com mais uma edição do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida.

Essa iniciativa vai proporcionar moradia digna para algumas famílias que mais precisam, contribuindo assim para a redução do déficit habitacional em nossa cidade.

Além disso, a construção dessas novas casas vai gerar empregos e movimentar a economia local.

É IMPORTANTE QUE AS FAMÍLIAS INTERESSADAS FIQUEM ATENTAS AOS REQUISITOS E PRAZOS PARA PARTICIPAR DO PROGRAMA. A EQUIPE DA PREFEITURA DE RURÓPOLIS ESTARÁ DISPONÍVEL PARA TIRAR DÚVIDAS E AUXILIAR OS CIDADÃOS NO PROCESSO DE INSCRIÇÃO.

Parabenizamos o prefeito Taká e sua equipe pela iniciativa de trazer mais uma edição do Programa Minha Casa Minha Vida para o nosso município. Com a união de esforços, podemos construir um futuro melhor para todos os moradores de Rurópolis.

As pessoas interessadas, devem procurar a SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL para as devidas informações das regras para a inscrição. Conforme a Assessoria, ainda será lançado o EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO, com as regras para poderem se inscrever. Deve ocorrer ainda no mês de dezembro.

Abaixo, a PORTARIA MCID Nº 1416, DE 06 DE NOVEMVRO DE 2023, que regulamenta a linha de atendimento...

Juntos Somos Mais Fortes


Via ASCOM/PMR - CLIQUE ABAIXO E VEJA A PORTARIA NA ÍNTEGRA👇👇👇👇👇👇👇👇👇




terça-feira, 19 de novembro de 2024

DIA DA BANDEIRA...

Crônica de Emanuel Teixeira Figueira

Hoje, pouca ou nenhuma importância se dá aos dias que o passado criou para incentivar, homenagear e relembrar nossas datas cívicas.

Para os que conduzem o governo, às instituições, a educação, a preparação dos jovens que formarão a sociedade do futuro, existem outras prioridades.

Percebo o direcionamento para a alienação quando se veem cerceadas as liberdades de expressão, a conspurcação da justiça pelo apoio aos interesses pessoais, o banimento nas escolas das matérias que despertam o patriotismo, a religião, o respeito, ética, a moral e o que eu (ou nós) aprendi como "bons costumes".

Para mim (ou nós), dinossauro dos que viveram um tempo em que tudo isso era valorizado, levado à sério, cumprido e respeitado, é difícil ver as mudanças serem conduzidas a outros âmbitos que não aqueles que aprendemos e acreditamos.

Porém, como diz um trecho da bela música: "the time goes by".

E nós ficamos aqui no meio dessa transformação contínua da vida, das idades e das épocas querendo "aquele tempo," que não voltará jamais.

Assim, hoje, os nossos corações, o nosso patriotismo forte, com um brado solitário, diz relutante, viva a Bandeira Nacional!

Mas hoje eu (ou nós) só quero saúde, descanso, paz!

VIVER o que nos resta ao lado de quem amamos, é o melhor caminho. E, para mim, isso não é comodismo ou aceitação passiva do status quo. É sim um brado retumbante da revolta diplomática de quem já esteve entre as fileiras e lutou por um Brasil melhor.

Bom dia da Bandeira Nacional àqueles que, como eu, como nós, aprenderam, viveram e até hoje, ainda guardam aquele sentimento de patriotismo e admiração pelos símbolos nacionais.

Emanuel Teixeira Figueira é funcionário aposentado do Banco da Amazônia, com formação em Ciencias Contábeis e Pedagogia.

terça-feira, 5 de novembro de 2024

REQUERIMENTO DE LICENÇA DE ATIVIDADE RURAL – LAR

 PROPRIETÁRIO: GEONES VIEIRA DE SOUZA

CPF: 022.631.712-90

FAZENDA CABRAL

LICENÇA DE ATIVIDADE RURAL - LAR

Torna-se público que protocolou junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo o pedido de Licença de Atividade Rural – LAR sob o nº 32, em 29/10/2024, para a atividade de criação de bovinos, na Fazenda Cabral, localizada no município de Rurópolis, no Estado do Pará.


quinta-feira, 31 de outubro de 2024

OPERAÇÃO CONJUNTA DE ÓRGÃOS DE SEGURANÇA APREENDE VEÍCULOS EM SITUAÇÃO IRREGULAR EM RURÓPOLIS

Veiculo apreendido durante a operação

Motocicletas apreendidas durante a operação

Ao todo, 7 motocicletas e um carro com sinais de identificação adulterados ou com registros de roubo/furto foram apreendidos.

Oito veículos em situação irregular foram apreendidos na quarta-feira (30), na cidade de Rurópolis, sudoeste do Pará, durante operação conjunta de combate às fraudes veiculares, com participação de outros órgãos, como a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, e os órgãos de fiscalização de trânsito de alguns municípios (SEMUTRAN, SETRAN, DMT, SMP, BEMUTRAN), todos do Estado do Pará.

Os veículos apreendidos, sendo sete motocicletas e uma caminhonete, estavam com sinais de identificação adulterados ou com registros de roubo/furto.

Com essa operação, a PRF busca, além de recuperar veículos que foram roubados ou furtados por ações de criminosos, o cumprimento dos objetivos estratégicos de aprimorar a articulação e integração interinstitucional e potencializar ações de enfrentamento à criminalidade, alcançando, dessa forma, sua missão de proteger a vida, promovendo segurança pública com cidadania nas rodovias federais e áreas de interesse da União.

Diante dos fatos, os veículos apreendidos e os seus respectivos possuidores foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Rurópolis para os procedimentos legais.

É de suma importancia essas operações em nosso município, haja vista, a quantidade de irregularidade existente, no que se refere a roubo, faltal de documento, falta de regularização dos veículos, menor conduzindo todo e qualquer tipo de veiculo, com descargas barulhentas, sem os acessórios de segurança, etc. Que a DEMUTRAN, fiscalize e quem estiver errrado, que seja punido, seja ele quem for.


Fonte: G1 – Santarém e região, com adaptação de H. Marinho

sábado, 12 de outubro de 2024

MAIS UM DA FAMILIA INCRA/RURÓPOLIS QUE FAZ A ÚLTIMA VIAGEM

Eu com Ascendino. Quando esteve em Rurópolis, veio fazer uma visita

Sempre no seu estilo. (Funcionários do INCRA/PIC/ITA)

Infelizmente mais uma vez, uma notícia triste. É com pesar, que comunicamos o falecimento do senhor ASCENDINO BEZERRA DANTAS. Ascendino foi um dos pioneiros em Rurópolis, e foi funcionário do INCRA/PIC/ITAITUBA. Foi um dos primeiros funcionários do INCRA, na década de 70, na cidade de Brasil Novo, posteriormente veio trabalhar nesta cidade de Rurópolis, e por fim, solicitou sua transferência para Belém, onde se aposentou, prestando serviços na Superintendência do INCRA, naquela capital. Na manhã de ontem, dia 11 de outubro de 2024, infelizmente aos 85 anos, veio a falecer no Hospital Beneficente Portuguesa, onde já se encontrava internado por vários dias. Ascendino há muitos anos já estava com a saúde debilitada e vinha lutando com várias enfermidades, e no dia de ontem infelizmente veio a falecer.

Filhos...
ASCENDINO BEZERRA DANTAS, para os mais íntimos “Careca” ou “Tela Quente”, foi meu grande amigo, e parceiro por décadas. Era o meu Casca de Bala, final de semana, “éra nóis”. Haja Ksuco! Que os céus o recebam de braços abertos, pois foi uma grande pessoa, amiga, simples e humilde. Uma pessoa que todos gostavam e sempre se divertiam com o seu jeito alegre de ser. Ele era natural de Santa Cruz, do Estado do Rio Grande do Norte. 

Homem de pouco estudo, mas muito inteligente, para aprender a fazer qualquer tipo de serviço, sendo uma referência em manutenção de locomóvel(caldeira) em toda da Transamazônica.

O corpo, está sendo velado, em sua residência na Travessa We 77, N. 152, na Cidade Nova 7, na cidade de Belém.

O enterro será amanhã, HOJE às 10 HORAS, no Cemitério Good Pax, na Alça Viária.

Em nome da filha, Senhora Claudia Dantas, reiteramos nossos sinceros sentimentos de pesar e desejamos força a todos da família enlutada.