quinta-feira, 11 de junho de 2020

ÚLTIMO DIA DE LOCKDOWN (10° DIA)


No início da noite de hoje (11) a Polícia Civil  divulgou um balanço do 10° dia de LOCKDOWN no Município de Rurópolis
Notou-se fluxo baixo quanto ao número de pessoas e veículos na sede do Município compreendendo Centro e bairros adjacentes, feira-livre, Rodovia Santarém/Cuiabá (BR-163) e Rodovia Transamazônica (BR-230).
Não foram constatados estabelecimentos não essenciais funcionando irregularmente.
Pessoas foram abordadas, inclusive nas barreiras sanitárias e delas exigidas carteiras de identidade e declaração que justificasse o deslocamento.
Os estabelecimentos comerciais considerados essenciais observaram o horário de funcionamento estipulado no decreto municipal, sendo que alguns não abriram ou tiveram horário reduzido em razão do feriado.
Durante todo o dia continuaram sendo deflagradas as barreiras sanitárias como atividade integrante e contínua do LOCKDOWN, porém suspensas no fim do dia até ordem ulterior.
Parte do dia também foi destinada aos trabalhos internos restritos da Polícia Judiciária.
Os trabalhos contaram com o apoio da Polícia Civil e Militar, agentes da vigilância sanitária e da equipe Águia que passou a integrar o COE e fiscalizar a atuação comercial.
"O LOCKDOWN chegou ao 10° dia e sem fatos relevantes que pudessem ensejar apresentações ou prisões. Neste primeiro momento de avaliação foi considerado satisfatório, pois foram realizadas dentro das propostas inicialmente traçadas embora as limitações de material humano e logístico, porém os resultados práticos quanto à contenção 
e redução da propagação do vírus pelo isolamento provocado (LOCKDOWN) ora voluntário neste período, somente serão contabilizados nos próximos dias mediante análises técnicas dos representantes da área da Saúde. Aos poucos as críticas desabonadoras foram tomando outro caminho como o da comunhão de esforços para identificar os pontos da cidade em que se necessitava de maior atenção. Imensamente agradeço a maioria da população que de forma consciente contribuiu com os trabalhos policiais e com as medidas sanitárias". Finalizou o delegado Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho.
                                  Agradecimento da voluntária Alessandra Dallabrida
Informações e fotografias sob a responsabilidade total da ASCOM/PC/RUR
 VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO NO LINK ABAIXO⇙⇙














































Nenhum comentário:

Postar um comentário