sexta-feira, 5 de junho de 2020

4° DIA DE LOCKDOWN EM RURÓPOLIS COM FLUXO DE PESSOAS CONTROLADOS NA SEDE DO MUNICÍPIO E GRAVES DENÚNCIAS DE AGLOMERAÇÕES NA ZONA RURAL.

Apesar das orientações comércio continua com aglomerações
Barreira Sanitária na Rodovia

Em nota,
No início da noite de hoje (05) a Polícia Civil  divulgou um balanço do 4° dia de LOCKDOWN no Município.
Pela manhã já se pode notar uma movimentação de pessoas e veículos no centro e bairros da cidade.
O condutor de uma motocicleta foi parado na Praça Cívica por estar realizando propaganda volante, o qual foi advertido pela equipe Águia que está a serviço do COE nas fiscalizações de bairro. O condutor alegou que estava divulgando medidas de higiene e prevenção ao Corona vírus, porém como a medida de LOCKDOWN é diminuir o trânsito de pessoas e carros na cidade lhe foi solicitado sob pena de apreensão a suspensão do serviço.
Propaganda volante com os serviços suspensos
Alguns estabelecimentos comerciais considerados essenciais funcionaram normalmente atendendo as normas do Decreto, contudo as denúncias chegaram as autoridades locais narrando total desrespeito por parte de alguns estabelecimentos localizados no Distrito de Divinópolis quanto a aglomerações de pessoas dentro de supermercados, mercados e comércio em geral. Fato este denunciado por populares. Policiais estiveram no local e dispersaram as aglomerações sendo que o fato será oficializado ao Setor de Tributos Municipal para aplicação de multas cabíveis.
Devem ser intensificadas as fiscalizações no KM 70 nós próximos dias de LOCKDOWN em razão das constantes denuncias.
Pessoal Águia/COE
Policiais e pessoal da saúde, na linha de frente
Nos bairros da sede do município, alguns pedestres abordados estavam munidos de documentos de identidade e declaração respaldando a necessidade de seu deslocamento, além de estarem devidamente protegidos com máscaras.
Nota-se ainda uma diminuição na quantidade de pessoas que procuram os serviços bancários e na casa lotérica na cidade.

Donos de estabelecimentos continuam contribuindo para dar cumprimento ao horário de funcionamento estabelecido no decreto.
Também durante o dia continuaram sendo deflagradas as barreiras sanitárias como atividade integrante e contínua do LOCKDOWN.
Os trabalhos contam com o apoio da Polícia Civil e Militar, agentes da vigilância sanitária e da equipe Águia que passou a integrar o COE e fiscalizar a atuação comercial.
A Autoridade Policial da cidade, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho verifica que aos poucos a população vem se conscientizando e aderindo as normas do decreto e agradece o empenho dessas pessoas que optaram pela preservação da vida, inclusive contribuindo com o bom andamento dos trabalhos policiais e sanitários a fim de coibir a propagação do vírus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário