quinta-feira, 11 de junho de 2020

MINICRÔNICA DA QUARENTENA: AMIGO, ESTOU AQUI.

Amigos...

 
Olá, tudo bem?! Vamos falar de uma coisa boa?! De amizade. A Pandemia afastou o toque do abraço fraterno, mas não conseguiu afastar aquele sentimento inexplicável chamado de amizade, pelo contrário se tornou até mais forte, uma verdadeira vacina contra a solidão do isolamento.
Pela janelinha do quarto, do carro, da tela do computador, do táblet ou do celular abrimos um portal mágico onde é possível nos transportar para onde esta o outro e para ele poder dizer ainda que em outras palavras “Amigo estou aqui”.

Mesmo longe estaremos juntos falando de aplicativos, games, filmes, livros, namoradas, enfim do nosso chão de estrelas.
Criando um universo somente nosso, um lugar tranquilo, sem medo e violência, e mesmo se a bateria deste portal mágico chegar a 5% dará um jeito de ligar na tomada. Assim somos nós!

Não importam portões, paredes, muros ou cercas capazes de barrar a força da amizade. Não adianta, a gente sempre dá um jeito de se expressar, de fazer este nobre sentimento ultrapassar barreiras ainda que um vírus nos esteja “abicorando”.
Nestas pandemias quantas amizades nasceram? Se multiplicaram? Se solidificaram? Se tornaram exemplos? Tantas e tantas.

Então, assim como a força da amizade de dois meninos rompendo os portões da vida e vencendo as barreiras de tempos difíceis, eu com eles eu digo, ainda que muitas vezes em silêncio: “AMIGO ESTOU AQUI”.    
Entre o real e o imaginário,  portões e portais, entre a verdade e a fantasia aqui contada, o que eu já nem mais sei, encerro a crônica do dia. Um beijo a todos, fiquem com Deus. Ary Vital Filho.
CRÉDITOS FINAIS:
Nem precisa dizer que a Crônica foi inspirada na foto de Vinícius Kauê e Gabriel. Gesto lindo e inspirador de amizade dos dois, momento este registrado pelo “olhar” de nossa querida Viviane Vieira Pinheiro, para quem eu mando um grande abraço e esta TOY STORY.


Nenhum comentário:

Postar um comentário