terça-feira, 9 de junho de 2020

SÉTIMO DIA DE LOCKDOWN E ATUAÇÃO DE EQUIPE DE CRISE NA ZONA URBANA E RURAL DO MUNICÍPIO.


 
No final da tarde de hoje (08) a Polícia Civil divulgou um balanço do 7° dia de LOCKDOWN no Município de Rurópolis.
Notou-se grande número de pessoas e veículos na sede do Município compreendendo Centro e bairros adjacentes, feira-livre, Rodovia Santarém/Cuiabá (BR-163) e Rodovia Transamazônica (BR230).
Denúncias foram feitas quanto à existência de aglomerações em vários pontos da cidade, inclusive um dos supermercados no centro da cidade. Equipe Águia atuou na fiscalização e desaglomeração. Fato a ser comunicado mediante protocolo ao setor de tributos, para aplicação de multa e demais providências.

Durante o dia continuaram sendo deflagradas as barreiras sanitárias como atividade integrante e contínua do LOCKDOWN.
Equipe Águia também atuou na fiscalização e desaglomeração em alguns pontos comerciais denunciados no KM 70. Muitos comerciantes foram advertidos sob pena de responder por crime de desobediência as disposições do Decreto e por ter sido sanado estas questões ninguém foi detido por crime de desobediência ou fato mais grave. Nesta operação integrada, também se fizeram presentes os fiscais de tributos, vigilantes sanitários, guarnições da polícia militar e policiais civis.

Denúncias quanto aglomerações e perturbações ao sossego alheio foram feitas e segundo os denunciantes ocorrem nos finais de semanas em que são comuns festas e reuniões familiares, o que mais uma vez se apela para conscientização destas pessoas cujo estas atitudes podem acarretar consequências e responsabilidades no campo da saúde.
Parte do dia também foi destinada aos trabalhos internos restritos da Polícia Judiciária inclusive na vicinal do KM 95 no cumprimento de intimações.
Os trabalhos contam com o apoio da Polícia Civil e Militar, agentes da vigilância sanitária e da equipe Águia que passou a integrar o COE e fiscalizar a atuação comercial.

"O LOCKDOWN já está no 7° dia e sem fatos relevantes que possam ensejar apresentações ou prisões, contudo solicitamos uma maior conscientização e atenção das pessoas às disposições existentes no decreto a fim de evitar aglomerações”. Finalizou o delegado.
Informações e fotografias, sob a responsabilidade total da ASCOM/PC/RUR.
VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO⇙⇙⇙





















Nenhum comentário:

Postar um comentário