sexta-feira, 5 de junho de 2020

INFORMAÇÕES DA CÂMARA DE VEREADORES (REUNIÃO DO DIA 05/06/2020)...

Vereadores que apresentaram Requerimentos e o senhor Francisco das Chagas o homenageado com a MOÇÃO DE PÊSAMES

Dia 05 de junho de 2020, sexta feira, dia oficial das reuniões ordinárias na Câmara de Vereadores. Nessa reunião, como nas anteriores, já com a aprovação da Resolução nº 001 de 15 de maio de 2020, que altera e acrescem dispositivos na Resolução nº 09/90 de 13 de setembro de 1990, as reuniões, enquanto perdurar essa pandemia que está em Rurópolis, no Brasil e no mundo, as Sessões Ordinárias deverá ser realizado através de vídeo conferencia. Ouve sessão normalmente, e a reunião como sempre, teve a abertura proferida pelo Presidente da Casa, Vereador Anderson Guimarães. 
                                   Entrevista com o Vereador Anderson Guimarães
                                                      - Presidente da Câmara
Após outros assuntos debatidos pelos legisladores, o Presidente realizou a votação e aprovação dos requerimentos apresentados pelos mesmos. O Vereador Ismael Carvalho Cunha, esteve ausente na Sessão. Nessa Reunião, o Vereador Marcos José da Silva Furtado, apresentou a MOÇÃO DE PÊSAMES de nº 002/2020, onde externa os seus pêsames à família SILVA, pelo falecimento de seu ente querido senhor FRANCISCO DAS CHAGAS SILVA, falecido no dia primeiro do corrente mês, onde ainda manifesta seu apoio e solidariedade. SETE requerimentos foram expedidos e aprovados neste dia. Os vereadores ANDERSON GUIMARÃES PINTO, e JONAS LOURENÇO DA SILVA, através do Requerimento nº 063 do corrente ano, requereram ao Excelentíssimo Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, para que seja feita em caráter emergencial, a recuperação e empiçarramento das estradas Vicinais: Enxurrada, Quarentinha, Sonrisal, São João, 190 e Águas Frias; O Vereador ROBSON ALVES DA SILVA, entrou com o requerimento de nº 061, requerendo que seja feita a reforma, a pintura, e o muro no Posto de Saúde da Comunidade São José, km 75; Os Vereadores MARCELO DUARTE CORRÊA, MACIEL DA SILVA ALBUQUERQUE, MARCOS JOSÉ DA SILVA FURTADO, e RAIMUNDO NONATO SOUZA SILVA, através do requerimento de Nº 060, requereram que seja realizado a recuperação das vias públicas da Comunidade Piçarreira, e também junto a Secretaria de Saúde, seja feito a reforma da Unidade Básica de Saúde Estrela do Norte (Piçarreira); 
                                           Vídeo na íntegra da Sessão Ordinária
O Vereador ELIAS ROBERTO ZANETTI, Requerimento nº 059, requereu que seja feito um micro sistema de água na Comunidade do Tambor; Vereador EDEGAR DA ROCHA, Requerimento nº 058, requereu que seja construído uma estrutura em alvenaria com laje, que sirva de suporte para as caixas de água na Comunidade São José, km 75; O vereador GUTO DA SILVA TOUTA, Requerimento nº 057, requereu que seja feita a recuperação, e empiçarramento da Vicinal e das pontes no km 65, Norte; Vereador SEBASTIÃO RODRIGUES DA SILVA, Requerimento 047, requereu que seja viabilizado a construção de um barracão na Escola Divinópolis, no km 70. Esses foram os tópicos da reunião do dia 05 do corrente mês.
 Para que seja do conhecimento dos munícipes, com vídeo e edição de Anderson Amorim, ASCOM/CMR, postamos os vídeos, um com uma entrevista com o Presidente da Câmara, Vereador Anderson Guimarães, que fala sobre o que ocorreu na reunião e o outro, imagens ao vivo da reunião realizada, com as posições do Presidente e de vários Vereadores que fizeram o uso da palavra.

Informações Geovanio da Silva e Vídeos de Anderson Amorim – ASCOM/CMR e TV Rurópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário