quarta-feira, 10 de junho de 2020

ESTABELECIMENTOS FECHADOS NO OITAVO DIA DE LOCKDOWN


 
No final da tarde de ontem (09) a Polícia Civil divulgou um balanço do 8° dia de LOCKDOWN no Município de Rurópolis.
Notou-se grande número de pessoas e veículos na sede do Município compreendendo Centro e bairros adjacentes, feira-livre, Rodovia Santarém/Cuiabá (BR-163) e Rodovia Transamazônica (BR-230).
Denúncias foram feitas quanto à existência de aglomerações em vários pontos da cidade, inclusive um dos supermercados no centro da cidade. Equipe Águia atuou na fiscalização e desaglomeração, sob supervisão da Polícia Civil um bar na feira-livre foi fechado por se constatar o seu funcionamento e no seu interior várias pessoas jogando canastra. 
Dois estabelecimentos considerados não essenciais que prestam serviços na confecção de faixas e adesivos também foram fechados em razão da aglomeração.
Alguns estabelecimentos comerciais considerados essenciais tiveram tolerância de pelo menos 15 minutos para seu fechamento após hora estipulada no decreto em respeito à clientela que estava em seu interior.
Durante o dia continuaram sendo deflagradas as barreiras sanitárias como atividade integrante e contínua do LOCKDOWN.
Parte do dia também foi destinada aos trabalhos internos restritos da Polícia Judiciária como procedimentos em andamento.
Os trabalhos contam com o apoio da Polícia Civil e Militar, agentes da vigilância sanitária e da equipe Águia que passou a integrar o COE e fiscalizar a atuação comercial.
"O LOCKDOWN já está no 8° dia e sem fatos relevantes que possam ensejar apresentações ou prisões". Finalizou o delegado.
EM TEMPO: De acordo com o texto acima enviado pela ASCOM/PC/RUR, foram observadas várias infrações, e nenhuma punição foram dadas aos infratores. Pow, já está no OITAVO DIA DE LOCKDOWN, existe um DECRETO com determinações a cumprir, já foram oito dias “passando a mão na cabeça” dos infratores. LOCKDOWN é a medida mais rígida adotada durante situações extremas, como uma pandemia. Então, quando se chega ao ponto de se decretar o LOCKDOWN é por que a “coisa já perdeu o controle” e as regras devem ser totalmente cumprida. Pelo menos bata foto do comercio ou do infrator e mande para postarmos. Já que ele quer aparecer, faremos a sua vontade. Essa é minha humilde opinião. H. Marinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário