quarta-feira, 3 de junho de 2020

DELEGADO DA POLICIA CIVIL DIZ QUE O SEGUNDO DIA AINDA FOI DE ORIENTAÇÃO, AGORA O POLICIAMENTO PASSARÁ A CUMPRIR COM OS RIGORES DA LEI PARA QUEM NÃO ACOLHER AS DETERMINAÇÕES DO DECRETO.


Barreira Sanitária nas rodovias
A pedido solicitamos uma análise crítica da Polícia Civil, uma das linhas de frentes no apoio e fiscalização das medidas implementadas no município de RURÓPOLIS, do 2° dia de LOCKDOWN.
Em nota,
No início da noite de hoje (03) a Polícia Civil divulgou um balanço do 2° dia de LOCKDOWN no Município. Segundo o Delegado, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho logo pela manhã pode-se notar certa movimentação de pessoas e veículos em alguns bairros da cidade, inclusive no Centro da cidade. Alguns estabelecimentos comerciais considerados essenciais estavam funcionando com fluxo expressivo de pessoas que concentravam grande quantidade de veículos como motocicletas e automóveis na frente dos comércios, o que não foi visto no 1° dia. 
Profissionais da saúde fazendo abordagem em motoristas
Estes advertidos pela Polícia Civil e agentes de vigilância. Alguns pedestres foram flagrados usando de forma incorreta as máscaras de proteção (queixo), principalmente aqueles que fazem uso contínuo de cigarros, celulares ou que faziam lanches pelas avenidas, estes também advertidos a observarem os padrões de proteção contidos em lei. Algumas pessoas foram abordadas pelos Policiais Civis as quais munidas de documento com foto e declarações impressas justificaram a necessidade de deslocamento na cidade, sendo que a uma munícipe foi lhe orientado por trabalhar no comércio até às 16h e após o horário precisar realizar tratamento dentário, fazer registrar na declaração previamente a assinatura ou observação do Consultório onde ocorrerá o atendimento a fim de demonstrar transparência jurídica em seu ato, se assim preferir, e afastando a imediata incidência de crime de falsa declaração previsto no artigo 299 do Código Penal o que pode levar a uma apresentação imediata a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.
Avenida Ministro Mário Andreazza
Nota-se ainda, certa quantidade de pessoas que procuram os serviços bancários na cidade e na Casa Lotérica, contudo verificou-se a observância do distanciamento entre os clientes e o respeito às normas de higiene e uso de máscaras durante a espera do atendimento. Já no final da tarde chegaram algumas denúncias de estabelecimentos que estariam ultrapassando o horário estabelecido no decreto para o seu fechamento, fato este comunicado para que haja um maior rigor em sua fiscalização e aplicação de multa pelo ente tributário competente à pessoa jurídica violadora da norma. Também durante o dia continuaram sendo deflagradas as barreiras sanitárias como atividade integrante e contínua do LOCKDOWN.
Avenida Brasil
A Polícia Civil conta com o apoio dos Policiais Militares da 17ª CIPM que atuam na zona Urbana e Rural, além dos agentes da vigilância sanitária neste período de fiscalizações.  
A Autoridade Policial da cidade, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho parabeniza a tomada de conscientização dos munícipes e agradece o empenho dessas pessoas em fazerem suas partes enquanto  cidadãos em prol do bem comum e pede para que haja uma maior comunhão de esforços afim de mudar este quadro visto hoje na cidade e aumentar os índices de isolamento no período de lockdown afim de coibir a propagação do vírus.
EM TEMPO: ATÉ O FINAL DO DIA NINGUÉM FOI AUTUADO LEVANDO-SE EM CONSIDERAÇÃO O FATOR EDUCATIVO, CONTUDO NÓS PRÓXIMO DIAS A INTENÇÃO É INTENSIFICAR AS FISCALIZAÇÕES E FAZER APLICAÇÃO NOS RIGORES PREVISTOS EM LEI EM CASO DE NÃO ACOLHIMENTO. Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO NO LINK ABAIXO⇙



























Nenhum comentário:

Postar um comentário