domingo, 7 de junho de 2020

QUINTO DIA DE LOCKDOWN COM A IDENTIFICAÇÃO DE PONTOS CRÍTICOS.

E as barreiras sanitárias continuam nas Rodovias

 
DPC Ary Vital na linha de frente
Em nota,
No final da tarde de hoje (06) a Polícia Civil divulgou um balanço do 5° dia de LOCKDOWN no Município de Rurópolis.
Diferente do último sábado, antes da vigência do LOCKDOWN, não se notou um grande de fluxo de pessoas e veículos no centro da cidade, feira-livre, BR-163 e 230 e bairros adjacentes.
Durante as diligências da Polícia Civil ninguém foi advertido pela ausência ou uso incorreto de máscaras, pelo contrário munícipes fizeram questão de parabenizar pelo trabalho de conscientização e demonstrar que estão fazendo sua parte enquanto cidadão, inclusive informando que estão saindo de casa somente para o trabalho, aquisição de alimentos, quitações de boletos bancários ou atendimento médico.
Nota-se ainda uma diminuição na quantidade de pessoas que procuraram os serviços na casa lotérica na cidade e não foi visto fluxo ou aglomerações de pessoas nas agências bancárias.
Profissionais da Saúde fazendo abordagem 
Donos de estabelecimentos continuam contribuindo para dar cumprimento ao horário de funcionamento determinado no decreto.
Também durante o dia continuaram sendo deflagradas as barreiras sanitárias como atividade integrante e contínua do LOCKDOWN.
Denúncias quanto aglomerações e perturbações sonoras continuaram sendo feitas de forma anônima e pelas redes sociais indicando alguns pontos do Distrito de Divinópolis, o que já faz a necessidade de um planejamento emergencial e operacional fiscalizatório mais rigoroso nesta área.
Ainda parte do dia foi destinada aos serviços sociais de entrega de cestas básicas e aos trabalhos emergenciais de restritos da Polícia Judiciária sob o comando do delegado titular do Município, quanto à realização de perícias em geral por peritos e auxiliares do CPC de Santarém.
Avenida Presidente Médici
Os trabalhos contam com o apoio da Polícia Civil e Militar, agentes da vigilância sanitária e da equipe Águia que passou a integrar o COE e fiscalizar a atuação comercial.
"O LOCKDOWN já está no 5° dia e sem fatos relevantes que possam ensejar apresentações ou prisões, o que demonstra que a maioria da população está disposta a fazer sua parte de forma regrada e ordeira na luta contra a propagação do Novo Corona Vírus e até as críticas antes desabonadoras e injustas aos profissionais que estão na linha de frente e sobre a necessidade ou não da implantação de um LOCKDOWN passaram a ser mais conscientizada auxiliando as Autoridades Policiais e Agentes Sanitários a identificar os pontos que precisam de maior atenção e aplicação da norma". Finalizou o delegado.

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO⇙⇙⇙










Avenida Presidente Médici




Nenhum comentário:

Postar um comentário