quarta-feira, 27 de março de 2013

EQUIPE DO CENTRO RENATO CHAVES REALIZAM PERÍCIA NA PREFEITURA MUNICIPAL DE RUROPOLIS.

Impressão digital do assaltante


Peritos do Centro de Pericias Científicas Renato Chaves
Conforme prometemos na matéria anterior, estamos informando com maiores detalhes o que ocorreu e o que a policia está fazendo para desvendar a identidade dos autores do assalto realizado nas dependências da Prefeitura municipal. Após passar um pouco o alvoroço feito pelo o ocorrido e também pelas pessoas, procuramos o Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, competente titular da Delegacia de Policia Civil e ele nos informou que desde a hora do crime ocorrido na noite de ontem, dia 26/03/2013, na prefeitura municipal, onde desconhecidos armados adentraram e renderam o vigia, arrombando a porta da sala de licitações e dali roubando vários documentos, dentre eles, contratos e processos referentes a licitações inerentes a área da saúde, transporte e serviços em gerais, a equipe de policiais civis, sob o seu comando, trabalha para desvendar a autoria. 
Pela manhã de hoje, procedeu-se a oitiva de várias pessoas, bem como foi acionado pelo diligente delegado apoio imediato de peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves do Município de Santarém, os quais levaram um tempo estimado de três horas para fazer um minucioso e exaustivo levantamento e varredura no local, tudo acompanhado pela autoridade policial e administrativa da cidade. Também, procedeu-se a reconstituição dos fatos conforme narração do vigia que foi amarrado pelos criminosos. A perícia técnica se utilizou de vários recursos, dentre eles fotografias, filmagens, anotações de dados, busca de vestígios, inclusive coletando as digitais dos ladrões encontradas enlameadas nas dependências da sala de licitações etc., para melhor embasar o inquérito policial que corre em sigilo afim de que se elucidem todos os fatos, bem como as autorias. 
Peritos afirmaram que o sucesso do procedimento técnico se deu em razão da diligência, cautela e presteza do delegado de Rurópolis, Doutor  Ary Vital Filho em preservar ao máximo o local do crime, inclusive identificando e isolando materiais em que a possibilidade de encontrar vestígios fosse maior. Tudo que foi coletado foi levado para análise em Santarém.  
O delegado Doutor Ary Vital Filho concedeu gentilmente tais informações com exclusividade para o blog Sem Polêmica, afirmando que as investigações policiais prosseguem em sigilo e que este suporte imediato dado pelos peritos de Santarém foi fundamental. Queremos agradecer a confiança depositada pelo DPC Ary Vital ao nosso humilde blog e dizer que estamos aqui à sua disposição, para informar aos munícipes o desenrolar de seu trabalho, que tenho certeza, será coroado de êxito, haja vista, a sua competência somada com a de seus comandados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário