quinta-feira, 2 de agosto de 2012

MOTOCICLISTA COLIDE COM ÔNIBUS DA EMPRESA TRANSBRASILIANA NA BR 230 PROXIMO A COMUNIDADE BOM SUCESSO


Genetan Alves da Costa

Foi comunicado no final da tarde de ontem (01/08/2012) pelo Sargento da polícia militar de Rurópolis JODIEL FARIAS DE SIQUEIRA a ocorrência de acidente automobilístico na altura do Km 172 da BR 230, às proximidades da Comunidade Bom Sucesso, zona rural de Placas e que conforme informações apuradas pela polícia no local, um motociclista teria colidido com o ônibus de a empresa Transbrasiliana vindo falecer ali mesmo. A vítima trata-se da pessoa de GENETAN ALVES DA COSTA, brasileiro, natural de Parauapebas/Pá, nascido na data de 31/05/1987, filho de Maria da Penha Alves da Costa e pai não declarado, residente em local não sabido. Dados encontrados na carteira da vítima, já que a família ainda até o registro da ocorrência não tinha sido localizada.

Ônibus que a moto colidiu

Pai e irmão da vítima vendo a
situação que ficou a moto

Entretanto, somente no final da noite de ontem procurou o delegado de polícia civil o pai e o irmão de criação da vítima, respectivamente, senhor ERISMAR RODRIGUES DE ARAUJO e GILVAN BARROS DE SOUSA, residentes na comunidade Aparecida, lote 10, zona Rural de Placas para providenciar o funeral, os quais informaram que GENETAN estava residindo e trabalhando em um lote rural no travessão do Panorama, localizado às proximidades do acidente.

PM vistoriando o ônibus

Passageiros impacientes

Douglas Barros, Edivan Gonçalves e Maria Araújo, agentes da polícia Rodoviária Federal também estiveram na delegacia de polícia civil levantando informações juntamente com o delegado sobre o ocorrido, bem como realizando levantamento de local, posteriormente, conversaram com o pai e irmão da vítima.
Embora o fato tenha ocorrido em outro município, entretanto, pela ausência do delegado titular de Placas, o fato foi encaminhado para a delegacia de Rurópolis onde o motorista do ônibus e alguns passageiros foram ouvidos sobre o ocorrido, bem como o corpo da vítima foi encaminhado para o necrotério do nosocômio da cidade, onde foi realizado exame necroscópico.
 
DPC Ari Vital e Policiais Federais

 Na delegacia de polícia civil de Rurópolis, na presença do delegado Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, o motorista do ônibus da empresa Transbrasiliana JOÃO BATISTA ALVES DE ALMEIDA declarou que estava conduzindo o veículo no trecho Santarém/Marabá quando por volta das 14hs50min, ao passar pela comunidade Vila Camargo/Bom Sucesso, na altura do Km 172 da BR 230, Zona Rural de Placas, percebeu que em sentido contrário trafegava uma carreta, a qual levantava muita poeira na rodovia e quando cruzou com o veículo, o mesmo ouviu um pancada na parte frontal esquerda do ônibus, foi então que parou o veículo e juntamente com os passageiros desceram para ver o que tinha ocorrido quando se deparou com um homem caído no chão e ao lado uma motocicleta Honda Titan de cor preta já bastante danificada. O parceiro de trabalho do motorista, EZEQUIAS ALVES dirigiu-se até a sede do município de Rurópolis comunicando o fato a polícia militar local, os quais removeram o corpo até o necrotério do hospital.

Policial Federal pegando depoimento

Os relatos dos passageiros e populares coadunaram-se com o do motorista que declarou que a vítima tentou ultrapassar a carreta e como esta levantava muita poeira não viu o ônibus da empresa e acabou colidindo e o homem faleceu ali no local.
Na porta da delegacia, houve tumulto de alguns passageiros que queriam seguir viagem, entretanto, porém, o delegado afirmou que somente seria possível após a oitiva do motorista e de testemunhas também passageiras do ônibus, onde ficou constatada morte acidental.
“Em especial, parabenizo atuação do Sargento PM JODIEL SIQUEIRA pelo profissionalismo e parceria na condução do caso, bem como aos demais policiais que integraram a guarnição neste dia”. Enfatizou o delegado Ariosnaldo Vital Filho.
FONTE: POLICIA CIVIL
Edição: H. Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário