quinta-feira, 18 de julho de 2024

CIRIO REUNE MILHARES DE FIÉIS E FAZ A ABERTURA OFICIAL DAS FESTIVIDADES ALUSIVA A SANT´ANA, PADROEIRA DE ITAITUBA

Catedral de Sant´Ana

Bispo Wilmar Santin

Esta festividade tem como objetivo levar a integração da comunidade com a igreja. Inicia-se com o Círio Fluvial, e após a chegada ao porto da cidade, segue-se levando a imagem em translado até o Bom Remédio. No dia seguinte, pela manhã, a procissão percorre as principais ruas da cidade indo até a Catedral de Sant´Ana, onde acontece a missa campal de abertura oficial do evento. No decorrer das festividades, todas as noites são realizadas missas, seguidas da programação social, com barracas de comidas típicas e variadas, barracas de entretenimentos e parque de diversão para crianças. Encerrando no dia 26 de julho, data oficial em comemoração à Sant´Ana – Padroeira de Itaituba, acontece a procissão de encerramento pelas ruas e termina com a missa campal em frente à igreja.

Procissão de Fé

No dia 14 a 26 de julho deste ano, na cidade de Itaituba, no Estado do Pará, é realizada uma grande homenagem alusiva à sua Padroeira SANT´ANA.

Neste ano, por força do destino, me encontrava naquela cidade, e pelos problemas que estava passando, nem me liguei, que era o dia de inicio das festividades. Saí para comprar um remédio, camisa já suja (pois tinha vestido no dia anterior), só de bermuda e chinelo, quando cheguei na esquina me deparei com os hinos de louvor e a multidão seguindo a Imagem. Perguntei o que significava e me responderam que era o Círio que dá inicio as festividades de Sant´Ana, padroeira daquele município. Sem nem pensar, e do jeito que eu estava, me envolvi naquele sentimento, e quando vi, estava registrando e acompanhando a procissão, e já estava próximo a Catedral, onde foi realizada a Missa Campal, ministrada por Dom Frei Vilmar Santin, Bispo da Prelazia de Itaituba.

HOMILIA:


Uma Santa Missa muito bem realizada, contando com muita emoção dos fiéis, que se aglomeravam à frente da catedral, em um sol escaldante, mas incansáveis, cantavam, oravam, choravam e ficaram até o final, com muita fé e determinação.

Eu? Também estava lá e participei de todas as emoções e registrei um pouco de tudo o que aconteceu, e abaixo, você pode ver na íntegra, a Homilia do Bispo Santin.

QUE SANT´ANA NOS ABENÇOE, PROTEJA E NOS DÊ SAÚDE, HOJE E SEMPRE.

Texto e imagens: H. Marinho – Veja mais fotos e vídeos, clicando no link abaixo.👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇










































































Nenhum comentário:

Postar um comentário