ROMÁRIO PEREIRA GUAJAJARA |
Na madrugada do dia 20\05\2012, por volta das 01h10min, policiais militares do destacamento de Divinópolis, sob o comando do CB\PM Roberto Lages prenderam em flagrante delito o nacional ROMÁRIO PEREIRA GUAJAJARA, brasileiro, união estável, braçal, natural de Bom Jardim/Ma, nascido em 31/08/1991, residente numa passagem da última Rua de Divinópolis, por tentar matar a facadas GEOVANE DE SOUSA SILVA, vulgo “INDIO”, brasileiro, união estável, agricultor, nascido em 20/08/1990, na cidade de Itaituba/Pará residente neste município na vicinal do Km 65, BR – 230.
"INDIO" SENDO ATENDIDO NO HOSPITAL MUNICIPAL |
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, a guarnição de policiais militares de Divinópolis apresentou o autor do crime na manhã deste domingo na delegacia de polícia civil e conforme declarações da polícia, os mesmos foram acionados por populares informando que um homem havia sido cortado com um terçado e que estava em estado grave tendo sido encaminhado para o posto de saúde do Km 70, bem como que o criminoso chamava-se ROMÁRIO. Com isso, a polícia militar de Divinópolis realizaram diligências encontrando o suspeito dentro da sua residência, localizada na última rua da comunidade, posteriormente, conduzindo e apresentado na delegacia de polícia civil da cidade para as devidas providências legais.
MÃOS FERIDAS NA TENTATIVA DE DEFESA |
Durante o interrogatório, ROMÁRIO PEREIRA GUAJAJARA desde logo confessou o crime perante a Autoridade Policial e declarou em sua defesa que, por volta 00hs, ele estava numa festa dançante realizada no Clube WR quando encontrou “INDIO” e seus amigos e que todos ali estavam bebidos. Ele estava na pista dançando sozinho, pois a festa era “DANCE” quando foi empurrado por “INDIO” sem motivos, mas entende que era porque ele estava embriagado, o fato persistiu por várias vezes, mas ele continuou dançando até levar um soco que ficou no chão, pois “INDIO” era mais forte do que ele; E ainda no chão “INDIO” tentou lhe agredir novamente quando ele se esquivou e fugiu dali e foi se armar com um facão para se vingar. Já armado retornou até o clube WR e ao ver “INDIO” ali na frente tacou-lhe o facão que pegou na sua cabeça, mas não era esta intenção, pois não queria matá-lo apenas cortar ele para descontar o murro. ROMÁRIO falou que assim que desferiu o golpe que vitimou “INDIO” foi logo segurado por populares que lhe retiram o facão.
"INDIO" SENDO ATENDIDO NO HOSPITAL MUNICIPAL |
Perguntado pelo delegado de polícia civil se Romário está arrependido do seu ato, ele afirmou que sim, pois nunca teve qualquer desavença ou nunca brigaram anteriormente e que acredita que os motivos do desentendimento foi “CACHAÇA” (textuais). Na mesma madrugada a vítima chegou ao hospital municipal de Rurópolis, onde recebeu atendimentos médicos apresentado vários ferimentos pelo corpo na altura do braço, mão e cabeça. Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho foi até o hospital municipal de Rurópolis para “in loco” averiguar o estado de saúde da vítima, e colher informações sobre o fato, trocando breves palavras com GEOVANE, vulgo “INDIO”, o qual afirmou que ROMÁRIO bêbado teria tentado lhe matar com um terçado na porta do clube WR e perguntado pelo delegado quais os motivos da agressão e se ele também tinha ingerido bebida alcoólica durante a festa, “INDIO” afirmou que não sabia informar os motivos e que não tinha ingerido bebida alcoólica naquele dia. De acordo com Doutor Ari Vital Filho os motivos das agressões ainda estão sendo investigados, embora já seja considerada certa a sua autoria, entretanto, há informações que outras pessoas foram feridas durante a festa, as quais ainda não foram identificadas, bem como testemunhas serão ouvidas durante a semana.
FONTE: POLÍCIA CIVIL
Edição: H. Marinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário