terça-feira, 5 de maio de 2020

SAIU NO BLOG DO JESO: TAKÁ LIDERA PESQUISA PARA PREFEITO DE RURÓPOLIS E DEVE SER ELEITO PARA O SEGUNDO MANDATO.

Taká, do MDB, lidera com folga a primeira pesquisa registrada da Destak neste ano em Rurópolis

Pesquisa de intenção de votos realizada de 25 a 28 de abril em Rurópolis, oeste do Pará, pela Destak aponta a reeleição com relativa folga do prefeito Taká Padilha (MDB) para o cargo se a eleição fosse realizada hoje. É a primeira pesquisa registrada do município na Justiça Eleitoral neste ano.
Foram entrevistadas 500 pessoas, nas zonas urbana e rural do município. O levantamento tem 95% de probabilidade de acerto, com margem de erro de 3,5%, para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada sob o nº PA-07831/2020, no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará.
Taká aparece com 30,4% da intenção dos votos na pesquisa espontânea — aquela em que os entrevistados respondem livremente –, e sempre acima de 45% em todos os cenários da estimulada, quando são apresentados opções de candidatos aos leitores e leitoras.
Na espontânea, nenhum dos concorrentes do atual prefeito consegue alcançar sequer 2% da preferência popular. E estão todos embolados em um empate técnico. Não há disputa de 2º turno em Rurópolis, que tem cerca de 18 mil eleitores.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA OS QUADROS DAS PESQUISAS⇙⇙⇙




Pesquisa espontânea

A Destak projetou 6 cenários diferentes na pesquisa estimulada. No primeiro, aparecem todos os prováveis candidatos ao cargo de prefeito, num total de 5. Taká aparecem em 1º lugar com 45,5%, seguido por Simão Dadalt (12,6%), do Cidadania, e Zé Filho (8,4%), do PP.
Os demais postulantes ao cargo, o vereador Marcelo (PSB) e Edgar (PP), ocupam a 4ª e 5ª posições com, respectivamente, 7,3% e 6,8%. Os demais números você confere abaixo.


Os demais cenários simulados pela Destak foram: Estimulada – cenário 2 Cenário com apenas 3 candidatos: Taká, Zé Filho e Simão Dadalt.

Estimulada – cenário 3 Cenário com apenas 2 candidatos: Taká e Simão Dadalt.




Estimulada – cenário 4 Cenário com apenas 2 candidatos: Taká e Zé Filho.





Estimulada – cenário 5 Cenário com apenas 2 candidatos: Taká e Edgar.


Estimulada – cenário 6 Cenário com apenas 2 candidatos: Taká e vereador Marcelo.




Votos válidos A Destak também computou os votos válidos dos pré-candidatos a prefeito de Rurópolis. Neste caso, retiram-se os votos brancos, nulos e os eleitores indecisos, deixando apenas os votos nominais.
Taká surge com 56,5% e logo em seguida Simão (15,6%).
A terceira posição é ocupada por Zé Filho, 10,4%. Em quarto lugar, o vereador Marcelo, 9,1%, seguido por Edgar, 8,4%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário