quinta-feira, 28 de maio de 2020

PREFEITO JOSELINO PADILHA CONVOCA REUNIÃO PARA DECIDIR SOBRE A PARALISAÇÃO TOTAL NO MUNICÍPIO.

Prefeito Joselino TAKÁ Padilha

O prefeito Joselino TAKÁ Padilha, nesta manhã (28/05) convocou uma reunião com as autoridades, civis, militares, e representantes do comercio em geral, para ouvir as opiniões e ajudar na sua decisão para a determinação da paralização total do comércio, e para que as pessoas façam o isolamento devido, para que se possa, com essa ação, tentar parar, ou pelo menos amenizar a proliferação do CORONA VÍRUS – COVID 19, em nosso município. A reunião foi realizada nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, e contou com várias autoridades, dentre elas, a Secretária Municipal de Saúde, Doutora Fernanda Cardoso (através de vídeo conferencia); O Promotor Rafael Trevisan, representando o Ministério Público;
Veja um pouco do que aconteceu na reunião...
Presidente da Câmara, Vereador Anderson Guimarães e Vereador Robson Alves; Assessor Jurídico da PMR, Renato Barros; DPC Ariosnaldo da Silva Vital Filho, representando a Policia Civil; Capitão Vieira, representando a 17º CIPM; Adaias Torres (através de vídeo conferencia), presidente da Associação Comercial; Jurandir Ferreira, Secretário Municipal de Educação; além dos empresários:
Peres Moura; Carlos Schommer; proprietária do Supermix, Marley Zanotto, Enildo Prudente, dentre outros. Após várias posições contrárias, e a favor, as autoridades chegaram ao consenso que na segunda feira, dia 01 de junho, deverá ser baixado um novo Decreto, determinando PARALIZAÇÃO TOTAL (OU LOCKDOWN: isolamento, confinamento, reclusão, etc)
Informações, fotografias e vídeos - Anderson Amorim, administrador da TV Tapajós.

Veja a matéria completa clicando abaixo⇙⇙⇙⇙



Vereador Anderson Guimarães
O QUE É LOCKDOWN?
Lockdown é a versão mais rígida do distanciamento social e quando a recomendação se torna obrigatória. É uma imposição do Estado que significa bloqueio total. No cenário pandêmico, essa medida é a mais rigorosa a ser tomada e serve para desacelerar a propagação do novo Coronavírus, quando as medidas de isolamento social e de quarentena não são suficientes e os casos aumentam diariamente.

COMO FUNCIONA O LOCKDOWN?
Consiste em restringir a circulação da população em lugares públicos, permitindo apenas, e de forma limitada, para questões essenciais, como ir às farmácias, supermercados ou hospitais. O descumprimento dessa regra pode acarretar multas e em toque de recolher, dependendo do governo local.
Assessor Jurídico Renato Barros e Vereador Robson Alves



ENTÃO... NA SEGUNDA FEIRA, SERÁ EMITIDO NOVO DECRETO PELO PREFEITO JOSELINO TAKÁ PADILHA, E NELE, DEVERÁ ESTAR TODAS AS DETERMINAÇÕES QUE DEVEM SER RESPEITADAS PELOS MUNÍCIPES.




Renato Barros - Assessor Jurídico da PMR


Dpc Ary Vital

Repórter Ezequiel Azevedo, e os empresários Peres Moura, Enildo Prudente,
 "Luis Preto" e senhora Marley Zanotto

Peres Moura - Empresário

Nenhum comentário:

Postar um comentário