quarta-feira, 27 de maio de 2020

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA A OPERAÇÃO LADO A LADO NO TRAVESSÃO DOS BAIANOS

Armas apreendidas na Operação
 Na manhã desta terça-feira (26/05) a Polícia Civil sob o comando do delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho deflagrou a Operação LADO-A-LADO onde foram apreendidas armas de fogo e munições.
De acordo com a Polícia Civil vizinhos de lotes rurais estavam se ameaçando por haver divergências relacionadas a alterações de limites de suas propriedades.  A polícia civil montou uma equipe e foi até o local do conflito, localizado no Ramal do Pedrão, situado na vicinal dos Baianos, zona Rural de Rurópolis, para averiguar a situação constatando-se a veracidade dos fatos.
Considerando as idades das pessoas envolvidas, inclusive de uma das partes tratando-se de um casal com mais 60 anos de idade o delegado de Polícia, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho optou pelo bom senso e solicitou a entrega das armas informando que o caso será enviado a apreciação do Poder Judiciário assim que encerrado o Inquérito Policial.
As partes resolveram entregar espontaneamente as armas que guarneciam, sendo assim apreendida pela polícia uma espingarda calibre 20, sem marca e numeração aparentes, com coronha e guarda mão em madeira e um cartucho marca CBC calibre 20 intacto na cor amarela e uma arma de fogo tipo espingarda calibre 20, sem marca e numeração aparentes, com coronha e guarda mão em madeira amarrado com liga preta, armamento estes que serão encaminhados a exame pericial e posteriormente ao Poder Judiciário como peças de Inquérito.
A Operação contou com o Investigador Roberto Sá de Oliveira e o Escrivão Ronivaldo Colares. E segundo o delegado Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho a Operação alcançou 100% de êxito uma vez que foi cumprido o objetivo do Estatuto do Desarmamento evitando-se assim a ocorrência de crimes mais graves.


FONTE: ASCOM/POLICIA CIVIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário