terça-feira, 19 de maio de 2020

PREFEITO JOSELINO TAKÁ PADILHA PEDE SUSPENSÃO DA OPERAÇÃO VERDE BRASIL 2 NO MUNICÍPIO.

Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, com representantes da Operação

O Prefeito recebeu em seu gabinete na Prefeitura Municipal nesta segunda-feira (18.05.20), dois oficiais do Exército Brasileiro representantes da Operação Verde Brasil 2 do Governo Federal deflagrada em 11 de maio. Os oficiais levaram ao Prefeito Taká o pedido de espaço público para instalação do grupo de operações com aproximadamente 40 homens, que farão incursões nas propriedades rurais, segundo os oficiais a partir de quarta-feira 20.05. 
O Prefeito Taká foi enfático ao negar apoio à operação e ceder espaço para instalação do acampamento dos militares. “Não posso atender ao pedido dos senhores na ocasião em que passamos por um momento de pandemia mundial de Corona vírus, se fizer isso estarei indo de encontro a tudo que temos feito até agora com muito sacrifício. Outro motivo é porque sou contra essas operações que só pega os pequenos trabalhadores que já estão com dificuldades de sobrevivência, em outras oportunidades que demos apoio e pedimos que não maltratassem ninguém, mas os que vimos foram trabalhadores humilhados e alguns de seus bens queimado, com isso não posso concordar e não posso contribuir“.
Na manhã desta terça-feira o Prefeito Taká reuniu-se com representantes dos trabalhadores do município, entre eles; Antoniel de Jesus Silva do STTR, Carmelino Carvalho Neres SINPRUR, Adaias Tores ACER. Na oportunidade o Prefeito e lideranças sociais emitiram e assinaram um documento, pedindo a suspensão da operação nesse momento difícil que passa a população do município.
O Prefeito Taká gravou videio onde fala sobre a Operação Verde Brasil 2 e a iniciativa de pedir a suspensão da Operação.
RURÓPOLIS: Tem aumento gradativo de contaminados do o Covid-19, após 8 dias do primeiro caso diagnosticado, hoje já são 27, casos segundo a Secretária de Saúde Fernanda Cardoso informou ás 12:00 de em rádio local. 

Texto e fotografia:  Paulino Magno/ASCOM/PMR

Nenhum comentário:

Postar um comentário