sábado, 2 de maio de 2020

POLÍCIA CIVIL FECHA 'MERCADO DO ROLO' E PRENDE COMERCIANTE POR RECEPTAÇÃO DE VEÍCULOS

Policial civil verificando peças de motos no Mercado do Rolo
Operação Off-line foi comandada pelo delegado Ariosnaldo Vital Filho, e teve o apoio da Polícia Rodoviária Federal.
Operação da Polícia Civil deflagrada na manhã do dia 30 de abril em Rurópolis, sudoeste do Pará, sob o comando do delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, fechou um estabelecimento comercial conhecido como "Mercado d Rolo" e prendeu o comerciante Fábio Gomes Ferreira, 37 anos, conhecido como Fábio do Rolo.
Polícia Civil contou com o auxílio da PRF na 
operação Off-line
A operação denominada "Off-line" teve o objetivo de combater o mercado de receptação de objetos de procedência duvidosa e veículos com registros de roubo e furto.
De acordo com o delegado Ariosnaldo Filho, muitas denúncias anônimas chegaram à Polícia Civil informando que o homem conhecido como "Fábio do Rolo" estaria comercializando nas proximidades de uma praça pública, veículos com origem duvidosa. A polícia montou uma equipe e foi até o local investigar a situação e juntou provas de que realmente havia no local a presença de veículos com sinais de adulteração.
Após investigação, uma equipe de investigadores foi até o comércio do suspeito, uma loja de revenda de celulares, utensílios domésticos e veículos sem procedência comprovada. As motocicletas que estavam na loja foram apreendidas por terem registros de roubo e apresentarem adulterações em seus sinais identificadores. Além disso, alguns objetos como celulares e utensílios foram apreendidos por falta de documento que comprovasse a procedência.
Na operação, a Polícia Civil contou com o apoio de policiais rodoviários federais que estavam em trânsito na cidade, e constataram as adulterações nos veículos.
Motocicletas com sinais identificadores adulterados 
foram apreendidas no Mercado do Rolo
Em sua defesa, o comerciante afirmou que na sua loja se fazia “rolo”. Explicou que pessoas passavam ali e deixavam seus bens para serem vendidos, e ele ganhava uma porcentagem na negociação, ou comprava e revendia.
O delegado Ariosnaldo informou que pelo fato de não ter alvará de funcionamento o "Mercado do Rolo" foi fechado. E o comerciante Fábio Gomes recebeu voz de prisão por crime de receptação, sendo conduzido à delegacia de Polícia Civil de Rurópolis.
Fábio responderá inquérito policial por crimes de receptação e adulteração ou remarcação de sinal identificador de veículo automotor.
"O bom resultado da operação Off-line se dá em razão das investigações policiais sigilosas, com intenção de coibir os roubos e furtos de veículos, telefones celulares e utensílios domésticos, sufocando o mercado de receptação, que alimenta outros crimes como o tráfico de drogas", destacou o delegado Ariosnaldo.
A operação contou com a participação dos investigadores Alexandre Ripper, Roberto Sá de Oliveira e os escrivães Ronivaldo Colares e Gustavo Castro. Todo material apreendido será submetido a exame pericial técnico.

FONTE: Sílvia Vieira, G1 Santarém — PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário