sexta-feira, 15 de maio de 2020

INFORMAÇÕES DA CÂMARA DE VEREADORES (REUNIÃO DO DIA 15/05/2020)...

Mesa Gestora da Câmara Municipal

Dia 15 de maio de 2020, sexta feira, dia oficial das reuniões ordinárias na Câmara de Vereadores. Em atenção às determinações da Secretaria Municipal de Saúde, não houve público, e só participaram da reunião os vereadores e o quadro de funcionários que dão apoio. Tanto os vereadores, como os funcionários, fizeram uso das máscaras, álcool, e mantiveram a distância devida. O vereador Elias Zanetti não compareceu a Sessão, mais justificou a ausência; já o vereador Edegar da Rocha, não compareceu e até o fechamento da matéria, não tinha justificado sua ausência.  

Ouve sessão normalmente, e a reunião como sempre, teve a abertura proferida pelo Presidente da Casa, Vereador Anderson Guimarães. Após outros assuntos debatidos pelos legisladores, o Presidente realizou a votação e aprovação dos requerimentos apesentados pelos mesmos. Nessa reunião, foi aprovada por unanimidade a Resolução nº 001 de 15 de maio de 2020, que altera e acrescem dispositivos na Resolução nº 09/90 de 13 de setembro de 1990, que dispõe sobre o regimento interno da Câmara Municipal, como também foi aprovada a MOÇÃO DE APLAUSOS de nº 001/2020 apresentada pelo Vereador Robson Alves da Silva em homenagem aos ENFERMEIROS (as) e demais profissionais da saúde, pelo seu dia o qual se comemorou em 12 do corrente mês. 

CINCO requerimentos foram expedidos e aprovados neste dia. O Vereador ISMAEL CARVALHO CUNHA, Requerimento nº 038, requereu ao Excelentíssimo Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, para que seja reforçada a equipe de saúde com serviços necessários e também uma ambulância em Divinópolis, km 70; Os Vereadores ROBSON ALVES DA SILVA, e GUTO DA SILVA TOUTA, Requerimento nº 037, requereram que seja feito em caráter de urgência, a contratação de médicos para o Hospital Municipal de Rurópolis; 
O Vereador ANDERSON GUIMARÃES PINTO, Requerimento nº 036, requereu que seja adquiridos respiradores para o Hospital Municipal de Rurópolis; O Vereador SÉRGIO RIBEIRO, Requerimento nº 030, requereu que seja construída uma praça na Comunidade Água Azul, km 85. Esses foram os tópicos da reunião do dia 15 do corrente mês, e para melhor credibilidade, clique abaixo e veja cópia dos requerimentos e as justificativas de cada legislador.


Informação: Geovanio da Silva – Vídeo de Anderson Amorim















Nenhum comentário:

Postar um comentário