quarta-feira, 27 de maio de 2020

RURÓPOLIS REGISTRA PRIMEIRO ÓBITO POR COVID-19

Senhor Raimundo - Um dos pioneiros de Rurópolis

Senhor Raimundo, um dos pioneiros de Rurópolis, deu entrada no Hospital Municipal de Rurópolis, na terça-feira (26.05), com sintomas do Corona vírus. Segundo informações de familiares ele estava em casa e sentia os sintomas há poucos dias. As informações da confirmação da morte por Covid-19 foi dada pelo Prefeito Joselino Taká Padilha em coletiva a imprensa local ás 19 horas. O gestor lamentou a morte do senhor. Raimundo, e das demais pessoas que estão doentes e passam por dificuldades nesse momento de pandemia. Segundo o Prefeito Taká, mais duas pessoas de Rurópolis faleceram na cidade de Santarém, essas pessoas estavam em tratamentos de outras doenças, mas foram submetidas a exames para que não fique duvidas sobre as causas das mortes. A Secretaria de Saúde do Município divulgou boletins, confirmando o óbito e o número de pessoas infectadas no município. 
Na coletiva o Prefeito também informou que nesta quinta-feira (28), pela manhã acontecerá uma reunião com autoridades e representantes dos empresários para decidir sobre as próximas medidas a serem tomadas, já que há cobranças de parte da sociedade para que sejam tomadas medidas mais severas, pois até agora as medidas que foram tomadas não surtiram os efeitos desejados. Após essa reunião será tomada a decisão se Rurópolis entra em Lockdown ou não. O Primeiro caso confirmado de Convid-19, em Rurópolis foi ao dia 12 de maio, e hoje, o município conta com 68 pessoas infectadas, e um óbito. Uma pessoa encontra-se hospitalizada aguardando transferência para H.R de Santarém que informa não ter leito disponível.  
O Prefeito Taká reforçou o pedido para que as pessoas evite aglomeração, use mascaras e só saia de casa em casos de estrema necessidade.

Texto, fotografias e informações sob responsabilidade total de Paulino Magno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário