sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

SUPER AÇÃO DE TESTAGEM CONTRA COVID19 NOS COMUNITÁRIOS DA VILA ÁGUA AZUL (KM 85)

Dezenas de usuários receberam o benefício

Mais uma vez, a equipe da SEMSA se deslocou para a área rural, objetivando dar um melhor atendimento a seus usuários. Essas ações se tornam necessárias, devido a grande incidência de suspeitos e positivados com Covid-19 em nosso município. Reiterando que a Secretaria Municipal de Saúde, já vinha fazendo todos meios para evitar a proliferação, intensificaram ainda mais os trabalhos, tanto na zona urbana como na zona rural.  Nesta quinta feira (04/02), mais uma vez, a Doutora Fernanda Cardoso, Secretária Municipal de Saúde, e parte de sua equipe de trabalho, se deslocaram até a Vila Água Azul, localizada à Rodovia Transamazônica, km 85, sentido Itaituba/Rurópolis, para a realização de mais uma SUPER AÇÃO, onde os profissionais da saúde, estiveram fazendo testagem para Covid-19.

Vários atendimentos foram realizados

Entramos em contato com a Doutora Fernanda, e ela nos confirmou que foram atendidas OITENTA E OITO PESSOAS, dessas oitenta e oito, foram triadas, e 59 realizaram testagem; 45 fizeram consultas médicas, 14, fizeram consultar de enfermagem. Vale ressaltar, que a equipe da Vigilância Sanitária também esteve presente, e realizaram uma blitz nos comércios da região.  As pessoas se apresentaram nas dependências da Escola Nicias Ribeiro, munidos de documentos pessoais, tais como: RG, CPF, e Cartão do SUS. Teve a obrigatoriedade do uso de máscaras, o distanciamento social em filas e a higiene das mãos com água e sabão, e/ou álcool em gel 70%.

Aproveitando o ensejo, a Doutora Fernanda Cardoso, além de alertar sobre o perigo, pediu mais uma vez a cooperação de todos, para que juntos, possam obedecer às orientações e lutar para o extermínio desse letal problema. Veja o vídeo.

                                                                 Secretária Municipal de Saúde

                                                                     Doutora Fernanda Cardoso


Obrigado professora Luzia Santos pelas fotos e vídeo
VEJA MAIS FOTOS CLICANDO NO LINK ABAIXO👇👇👇👇















































Nenhum comentário:

Postar um comentário