quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

PANDEMIA EM RURÓPOLIS: PREFEITO JOSELINO TAKÁ PADILHA TEM AVALIAÇÃO POSITIVA DE 50%

O desempenho do governo Joselino Taká Padilha (MDB), prefeito de Rurópolis (PA), frente à pandemia do novo coronavírus tem a aprovação de 50% da população, que cravou excelente/bom para ações do gestor na prevenção e combate à doença neste início de seu segundo mandato.

Os números são da pesquisa Destak/Blog do Jeso junto a 900 pessoas, e realizada nos dias 27 e 28 de janeiro deste ano por telefone. 

O levantamento foi feito através de questionário eletrônico do aplicativo QuestionPro, com filtro em que apenas uma pessoa por ID (aparelho) pode responder.

36% dos entrevistados avaliaram como “regular” o desempenho de Taká na pandemia. Por outro lado, o percentual dos que reprovaram as ações do prefeito até agora chegou a 14%.

Dentre os que disseram que tem intenção de se vacinar contra a covid-19, o percentual chega a 77% – abaixo do número registrado na pesquisa realizada em Santarém (90%).

A Secretaria de Saúde de Rurópolis registrou nesta terça (9) 2.529 infectados pela covid-19 no município. O total de mortos chegou a 31. Os casos suspeitos somam 322 – apenas 1 está hospitalizado. Outros 7 internados, após exame que detectou o vírus, estão em recuperação.

Em relação ao desempenho do governador Helder Barbalho (MDB) e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na pandemia, o primeiro tem aprovação de 43% (excelente/bom) e o segundo registra reprovação de 57% (ruim/péssimo) em Rurópolis.

5 outros números da pesquisa da pandemia:

64% Dos entrevistados acreditam que a vacina contra a covid-19 vai chegar para todos os paraenses.

86% Cravaram bom/ótimo para o desempenho da SEMSA (Secretaria Municipal de Saúde) nas ações de prevenção e combate ao Corona vírus.

79% Respondeu que é favorável às decisões por decreto (estadual ou municipal) como forma de conter o avanço da covid-19 em Santarém (PA).

14% São contra a punição a quem não obedece às medidas estabelecidas em decretos municipal e estadual. 86%, portanto, é favorável a algum tipo de punição aos infratores.

Acesse a íntegra da pesquisa: https://www.scribd.com/document/494048181/Pesquisa-pandemia-em-Ruropolis


Fonte: Blog do Jeso

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário