segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

SEMSA INFORMA... A PACIENCIA ACABOU! AGORA HAVERÁ APLICAÇÃO DE MULTAS E PUNIÇÕES PARA QUEM NÃO ACATAR AS DETERMINAÇÕES

No dia 27 de janeiro, o Boletim Oficial diário da SEMSA, informou 28 positivados com Covid-19 e dois óbitos; No dia 28, 41 positivados; no dia 29, 17 positivados, e no dia 30, 43 positivados. Hoje os casos confirmados de pessoas com Covid-19, já chegou a 2.334. Casos suspeitos, 280; em isolamento domiciliar 285 e 27 óbitos. Cada dia aparece mais pessoas infectadas. A Doutora Fernanda Cardoso, Secretária Municipal de Saúde, e sua equipe, vivem trabalhando diuturnamente, tanto na zona urbana, como também na zona rural, mas infelizmente o vírus continua se proliferando, a cada dia com mais intensidade. 

No município de Itaituba, e Santarém, a situação está igual ou pior, já não tem mais lugar para colocar os infectados e o oxigênio está carente. Não adianta baixar decreto se não houver cumprimento. As pessoas estão acostumadas a fazer o contrário, confiando na impunidade. Passeando pelas redes sociais, vi esse texto da Secretária Municipal de Saúde, o qual adaptei para a matéria, e espero que realmente dessa vez, os responsáveis pela fiscalização, faça cumprir na integra o que determina o Decreto 258 de 27 de agosto de 2020 que ainda continua em vigor, com o contido no Decreto 022 de 15 de janeiro do corrente ano. Abaixo o texto da SEMSA:

A Secretaria Municipal de Saúde informa que chegou o pior momento da pandemia no Oeste e no Sudoeste do Pará. Não há disponibilidade de leitos para pacientes com COVID-19, bem como a disponibilidade de oxigênio para aquisição está super reduzida, de modo que eles não podem garantir com segurança o atendimento de seus pacientes.

Os casos continuam aumentando muito. A SEMSA pede a compreensão de todos para que se possa evitar um colapso e que não seja obrigado decretar um novo lockdown. Para isso, é necessária a diminuição do nível de contaminação no município. Novamente os profissionais da saúde, pedem encarecidamente a ajuda da população, também por meio de denúncias de casos de desrespeito ao decreto.

A VIGILÂNCIA SANITÁRIA PASSOU DUAS SEMANAS ORIENTANDO O COMÉRCIO LOCAL E DIVERSOS SETORES DO MUNICÍPIO, AGORA ENTRAREMOS NA FASE DE ALERTA. A PRÓXIMA ETAPA, SE PRECISO FOR, SERÁ A APLICAÇÃO DE MULTAS E PUNIÇÕES, NÃO SOMENTE DO COMÉRCIO, MAS TAMBÉM DE PESSOAS QUE NÃO ACATAREM O USO DE MÁSCARA E NÃO RESPEITAREM O DISTANCIAMENTO SOCIAL.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário