terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

MAIS 19 CASOS POSITIVOS E QUATRO MORTES POR COVID-19 EM RURÓPOLIS – SECRETÁRIA DA SEMSA PASSA UMA MENSAGEM/DESABAFO

Secretária Municipal de Saúde - Doutora Fernanda Cardoso

Infelizmente, o problema está cada dia mais complicado e já está ficando difícil o controle. Começamos o mês de fevereiro, com mais uma triste noticia, vinda da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, através de seu 212° PLANTÃO CORONAVÍRUS RURÓPOLIS:

A Secretaria Municipal de Saúde de Rurópolis comunica que após realizar novos testes rápidos em pacientes suspeitos, em 07 deles foi detectada a presença de anticorpos contra corona vírus, portanto o resultado é POSITIVO.

Informamos ainda que ao realizar testes de antígenos em pacientes suspeitos, em 12 deles foi detectada a presença de proteína do nucleocapsídeo viral do SARS-CoV-2, portanto o resultado é POSITIVO.

Ao todo, hoje foram confirmados mais 19 casos, totalizando 2.353 casos de COVID-19 registrados em Rurópolis.

É com pesar que a Secretaria Municipal de Saúde confirma mais 04 óbitos por COVID-19.

• Homem, 96 anos, Contato com Caso Positivo.

• Mulher, 21 anos, Fonte de Contaminação Desconhecida.

• Homem, 72 anos, Fonte de Contaminação Desconhecida.

• Homem, 60 anos, Fonte de Contaminação Desconhecida.

Ao todo, são 31 óbitos confirmados por COVID-19 no município de Rurópolis.

Abaixo, a mensagem/desabafo da profissional, pessoa, ser humano sensível igual a todos, com os mesmos direitos e deveres.

Para nossos Profissionais de Saúde, e munícipes...

Em um único dia, perdemos 04 pacientes, entre eles, uma linda menina de 21 anos!

Foi muito duro! Choramos!

Somos nós que entramos em contato diariamente com eles e com a família, monitoramos seus sintomas, às vezes ligamos, consultamos, cuidamos, internamos, transportamos e o entregamos com vida em outros hospitais.

Olhamos nos olhos de cada um, vemos o medo em seu olhar! Ouvimos seu choro e choro dos familiares! Choramos junto e choramos depois quando sabemos que aquela pessoa não resistiu!

Somos profissionais da vida e lutamos até o fim para mantê-los vivos e nos sentimos derrotados quando não conseguimos vê-los voltar para seus lares!

Somos seres humanos, imperfeitos, cheio de dores e marcas.  Cada olhar, cada lágrima, o medo, a angústia nós sentimos e sofremos junto com o paciente e o familiar, acredite!

Sofremos um pouco mais porque saímos todo dia de nossas casas para irmos ao encontro do vírus e sabemos que poderemos leva-lo pra casa.

Sofremos porque sabemos que um dia poderá ser um de nós naquela situação, ou poderá ser um familiar nosso, pelo simples fato de que não pudemos fugir da luta!

Há sacrifícios que a sociedade não reconhece!

Nos últimos dias, nós temos chorado, estamos com medo, não temos dormido, não temos descanso, não temos ajuda, não temos reconhecimento. Nós só esperamos que o fim disso tudo aconteça logo para que possamos ter nossas vidas de volta!

Você está cansado de usar máscara?

- Nós estamos mais ainda!

Você está cansado de higienizar as mãos?

 - Nós estamos cansados de higienizar, usar o gorro, o macacão, o avental, a N95, a máscara cirúrgica, a face shield, a luva e ao final de tudo, higienizar a mão novamente.

Você quer aglomerar?

- Nós só queremos passar por tudo isso sem perder a saúde, a vida ou a vida de quem amamos!

Mas do que qualquer pessoa nessa cidade, nós estamos cansados e queremos ver o fim de tudo isso!

Ajude-nos!

Não sabemos quanto tempo mais aguentaremos, pois o cansaço físico se tira após um bom repouso, mas o que os nossos olhos veem, os ouvidos ouvem e a pele sente não se apagam e reverberarão por muito tempo em nossas mentes e nossos corações!!!

Você conhece um profissional de saúde? Valorize-o, elogie-o, agradeça-o! Eles estão fazendo mais por você do que você por eles!

Meus sentimentos a todas às famílias e a todos os profissionais de saúde!!!


PESSOAL, SERÁ QUE ESTÁ DIFICIL COMPREEENDER A SITUAÇÃO? JÁ NÃO BASTA OS EXEMPLOS MOSTRADOS?????


Texto e informações extraídas da pagina oficial da SEMSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário