sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

CRÔNICA DA SEMANA: SABER-FAZER


 
Analisando o problema

Senhora Eliane

Acredito numa força in natura que nos impulsiona e que se manifesta de forma diferente em cada um de nós. Cada um na sua arte para fazer o seu melhor e estar envolvido em certas situações que dificilmente o outro faria.

Equipe de resgate

Como disse cada um na sua arte, com o seu dom, sua técnica para matar o seu leão de cada dia e garantir seu sustento.

E o que é bacana quando se faz isso com alegria e presteza.

Cada um é de nós está exatamente onde está, onde permitiu e lhe abençoou com atribuições e know-how, isto é, o seu saber fazer.

Cada um está exatamente onde está para ser o agente transformador na sociedade onde vive.

Equipe unida...

Conquistar seu espaço, prestar o socorro devido, estar frente a uma situação que poucos estariam fazendo o melhor e resolvendo os percalços.

Podem até me dizer: "Ah isso qualquer um faz". Eu respondo: eu não faço, não sei, minha força in natura é para outras situações, portanto sou totalmente incapaz de avaliar ou opinar sobre o assunto ou trabalho dos outros.

Outra coisa que eu não gosto quando dizem: "Ninguém é insubstituível, logo tem outro no seu lugar fazendo o seu trabalho". Eu respondo: "Não somos insubstituíveis, mas anote - eu faço melhor".

A união faz a força

Assim há tantas pessoas que se destacam por fazerem o melhor naquilo que se propõe a desempenhar principalmente diante de situações desastrosas onde poucos estariam lá ou saberiam o que fazer, e são estas pessoas que devemos nos inspirar, buscar motivação e força na realização de nossas tarefas diárias independentemente de nossas profissões, e saber que em nós também há uma força in natura que nos impulsiona na direção correta para as realizações das atribuições diárias, aflorando o nosso know-how e transformando a vida de pessoas que passam por nossas vidas, seja com palavras, orações, atitudes e socorros.

Entre o real e o imaginário, forças in naturas, encerro a crônica da semana. Fiquem com Deus e um abraço fraterno a todos. Ary Vital Filho.

Em nota:

CRÔNICA inspirada na foto da senhora Eliane, César e sua equipe da Auto Socorro LV que há anos prestam atendimento nas BRs 163 e 230, com toda competência e know-how. Sinto-me honrado por tê-los conhecidos, por todos os socorros, admiro o trabalho de vocês. Pessoas sempre muitas gentis e educadas que atendem aqueles que buscam seus préstimos. Obrigado pela oportunidade de escrever esta crônica. Deus abençoe sempre. Abraços Ary Vital Filho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário