terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

COM MAIS 44 POSITIVADOS EM APENAS UM DIA, SOBE PARA 2.494 CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19 EM RURÓPOLIS.

Como já comentou a Secretária Municipal de Saúde, Doutora Fernanda Cardoso: “Eu não tenho mais nem o que dizer!”... Tenho certeza que é uma força de expressão. Tenho certeza que não é fraqueza e nem está pensando em “jogar a toalha”. Tenho certeza, que é a decepção de no meio de tantos problemas, ouvir as pessoas fazendo críticas e culpando os outros; é a decepção de ver as pessoas pouco se preocupando com as determinações e orientações da fiscalização sanitária; é saber, que enquanto a fiscalização sanitária, a SEMSA, diz NÃO FAZ, muitos estão fazendo, debochando... Os que deviam cumprir e fazer cumprir as orientações e determinações contidas nos Decretos vigentes, estão promovendo festas, e até mesmo autorizando rodeios, onde os envolvidos (parece que até para mostrar a bagunça em que vivemos, confiando na impunidade), postam os vídeos nas redes sociais, mostrando o que está acontecendo, regado a bebidas e aglomerações.

Para os “desinformados” aqui em Rurópolis está um caos. No dia 02 de janeiro, foram confirmados, 23 casos de Covid-19; no dia 03, 19 casos; no dia 04, 20 casos; no dia 05, 35 casos e ontem dia 08, foram confirmados mais 44 casos. E parece que ninguém está nem aí. Está tudo acontecendo normalmente.

Ai vem muitos e dizem que os culpados são os políticos... No tempo das eleições, realmente a bagunça foi feita, descaradamente, mas já passou, e quem foi infectado naquele período, já ficou bom ou já morreu. Outra, os políticos não obrigaram ninguém ir para a rua ou participar de aglomerações. Os políticos, não tem poder para tirar o povo de casa e nem para colocar o povo em casa. Na situação em que estamos o que vale é a consciência de cada um, não é um político ou uma autoridade policial que tem que vir atrás de você para que cuide da sua vida ou da sua saúde.

Temos dois Decretos vigentes, com um monte de cláusulas e determinações, amparadas pela Constituição Federal, porque não é cumprida? Não interessa quem seja, está infringindo a lei, as determinações, etc. Punição! Seja lá quem for, até o prefeito, vereadores e/ou outras autoridades. Está errado? Punição! A lei é para todos, ela não especifica a função ou cargo, se é rico ou se é pobre, errou? Punição!

Eu não tenho amigos no Legislativo, no Executivo, no Judiciário, na Policia Civil e/ou Militar, esperando o apoio deles para encobrirem meus erros. Eu tenho que andar dentro da lei, ter os meus direitos, mas também ter os meus deveres, assim estarei respeitando a todos, principalmente os meus amigos.

Veja as recentes informações oficias da SEMSA:

308º BOLETIM CORONAVÍRUS

A Secretaria de Saúde comunica que estamos com 2.494 casos confirmados de COVID-19 em Rurópolis.

Dos casos confirmados hospitalizados:

• 03 estão no Hospital Municipal de Rurópolis;

• 03 estão no Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba;

• 01 está na Santa Casa de Misericórdia, em Belém.

Estamos com 354 pacientes suspeitos.

Dos casos suspeitos hospitalizados:

• 01 está no Hospital Municipal de Rurópolis.

São 2.240 casos recuperados e 223 casos ativos no momento.

217° PLANTÃO CORONAVÍRUS RURÓPOLIS

A Secretaria Municipal de Saúde de Rurópolis comunica que após realizar novos testes rápidos em pacientes suspeitos, em 35 deles foi detectada a presença de anticorpos contra coronavírus, portanto o resultado é POSITIVO.

Comunicamos ainda que ao realizar testes de antígenos em pacientes suspeitos, em 09 deles foi detectada a presença de proteína do nucleocapsídeo viral do SARS-CoV-2, portanto o resultado é POSITIVO.

Ao todo, hoje foram confirmados mais 44 casos, totalizando 2.494 casos de COVID-19 registrados em Rurópolis.


Informações e imagem extraídas da página da SEMSA


Nenhum comentário:

Postar um comentário