domingo, 30 de junho de 2019

VI NA PÁGINA DA SEMSA: ATENÇÃO PRIMÁRIA EM AÇÃO III

Atividade física com as gestantes


Durante esta semana, todas as Equipes de Saúde da Família - ESF, Equipes de Agentes Comunitários de Saúde - EACS e do Núcleo Ampliado de Saúde da Família- NASF reuniram-se para avaliar o mês de junho e realizar mais atividades educativas para usuários e Educação Permanente em Saúde -EPS para os trabalhadores.
A enfermeira Fernanda Cardoso realizou EPS com trabalhadores todas as equipes que EACS, ESF e alguns ACE sobre o problema da utilização de Agrotóxicos sem os devidos cuidados e o risco que isso representa à saúde humana e ambiental.

Na USF Estrela do Norte a equipe do NASF realizou atividades educativas e físicas com as gestantes e puérperas da área de abrangência e abordaram diversos temas, entre eles aleitamento materno exclusivo, orientação nutricional para gestantes, depressão pós parto e sobre exercícios para fortalecimento muscular, alívio de dor e para preparo do trabalho de parto. Ao final, as gestantes da comunidade foram levadas para conhecer a maternidade municipal.
A educadora física do NASF Marciane Rodrigues, do NASF, promoveu o Arraiá do grupo MEXA-SE PELA SUA SAÚDE. Este grupo, além de atividade física, formou um coletivo social que se confraterniza a cada data comemorativa ou festejo, sempre realizando atividades físicas temáticas e diversificadas.

Na USF Alvorada aconteceu a reunião mensal da equipe e desta vez a Dra Camila Dias realizou uma atividade educativa motivacional e de humanização para com os trabalhadores daquela Unidade.
Na sexta-feira, chegou ao município mais uma médica, Dra Alana Pinheiro, que irá atuar junto ao Programa Mais Médicos para o Brasil no município de Rurópolis.
Todas as unidades de saúde encerraram a semana realizando o Dia D da vacinação contra o sarampo.
A Atenção Primária em Saúde -APS está sempre em ação para proporcionar maior acesso e qualidade aos serviços de saúde.





































Nenhum comentário:

Postar um comentário