sexta-feira, 28 de junho de 2019

PROGRAMAÇÃO JUNINA DA CRECHE MUNICIPAL O CANTINHO DA CRIANÇA.


A Miss Caipira Heloise Lima Rech, com professoras e coleguinha
As festas juninas são celebradas ao longo do mês de junho. Elas começaram nos campos e plantações, originando os trajes típicos de caipiras e sinhazinhas, com casamento de roça, discurso do padrinho, as capelinhas decoradas etc. Com o passar do tempo, as festividades foram tomando um cunho religioso. Pela tradição, a festa junina consiste em celebrar os bons resultados da colheita e também, pedir que o próximo plantio trouxesse bons frutos. O dia 27 foi uma data muito importante para todos os funcionários da creche, onde as crianças e convidados apresentaram as danças juninas com muita empolgação e alegria. 

A programação iniciou com as palavras da Diretora Professora Andreia Santana, que agradeceu a todos que de uma forma ou de outra, contribuíram para a realização e o sucesso do evento. Após as considerações da Diretora, como primeira apresentação entrou a quadrilha do GRUPO JOVEM SEMPRE, e em seguida se apresentaram: DANÇA A MUSICA: REQUEBRADINHO - TURMA DO MATERNAL: A, B, e C DA MANHA E DA TARDE - PROFESSORAS: JESSENILDA, GERALDA, ELIZETH,LETICIA NADIR, LINDOMARA, ELIANA LEILA E ZILMA; 1º PRIMEIRO DESFILE DA MISS CAIPIRA, com apresentação das candidatas HELOISE LIMA RECH (TURMA JARDIM I) e MARIA EDUARDA ARAUJO SANCHES (TURMA DO MARTENAL); DANÇA: 
TEM TEM PIPOCA com as TURMAS DOS JARDINS I: A E B DA MANHA E DA TARDE - PROFESSORAS: AZENATE, CELIANE, INANEIDE, LAURA, RITA, LEJANES, EUNICE; A DANÇA DA SAIA com as TURMAS DOS JARDINS II: DA MANHA  e TARDE - PROFESSORAS: SILVANE, EDILEUZA E RAQUE; Dança de CARIMBÓ, com alunos das TURMAS DOS JARDINS III MANHA e TARDE - PROFESSORAS: DILMA, EDIVANE E ANTONIA; 2º E ULTIMO DESFILE DA MISS E MISTER; DANÇA; ARCO-IRIS; RESULTADO DAS MISS E MISTER (GANHADORA 1 E 2 LUGAR); apresentação da QUADRILHA EU VOCÊ E NOS; dança da FARINHADA, com FUNCIONÁRIOS DA CRECHE; apresentação da QUADRILHA LUMIAR, composta pelos jovens da PASTORAL DA JUVENTUDE- FORÇA JOVEM, 
e para encerrar, foi realizado o SORTEIO DA RIFA. Vale ressaltar que a vencedora do desfile MISS CAIPIRA 2019 DA FESTA JUNINA O CANTINHO DA CRIANÇA, FOI A BELA E DESEMBARAÇADA HELOISE LIMA RECH, que além de receber a faixa, ainda ganhou como prêmio uma bicicleta. Saiba um pouco sobre a miss: Heloise Lima Rech nasceu dia 25-07-2015 na cidade de Rurópolis/Pará. Para a felicidade de seus pais Renato Augusto Schommer Rech e Aziane Milhomem Lima. Ela tem três anos de idade, é muito carinhosa, meiga, alegre e divertida. Ela tem um irmão, gosta muito de brincar no pula – pula. Heloise gosta de brincar com os cachorrinhos dela, sua comida preferida é vatapá e sopa. 
O desenho que gosta de assistir é Mickey e Mônica. A sua mãe Aziane homenageia a pequena Heloise com essas palavras “Minha filha Heloise eu irei te proteger até meu coração parar de bater. A nossa pequena Heloise é uma benção em nossas vidas”.
A DIREÇÃO DA CRECHE AGRADECE AOS COLABORADORES JÁ QUE SEM ELES SERIA DIFICIL A REALIZAÇÃO DO EVENTO:
PREFEITURA MUNICIPAL DE RURÓPOLIS - PREFEITO JOSELINO PADILHA
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CULTURA E DESPORTO - SECRETARIO PROFESSOR JURANDIR VIEIRA.
VEREADOR ISMAEL.
SEMAE - SOLANGE BEATRIZ DE JESUS.
SICREDI
PROFESSORA DIVANICE MIRANDA FONTENELE
LOJAS GAZIN
PAIS DOS ALUNOS
COMUNIDADE

Fotografias e vídeos: Carla Araújo

Informações: ASCOM/CRECHE MUNICIPAL

















Heloise Lima Rech - Miss Caipira 2019


















































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário