quarta-feira, 5 de junho de 2019

CAMINHADA PELA PAZ 2019

Comissão organizadora

Apesar da chuva que teimou em cair, tirando um pouco do brilho, muita gente ainda participou da CAMINHADA PELA PAZ 2019, que já está em sua décima edição, já que teve início no ano de 2009, instituída pela Lei nº 271 de 29 de maio e que deve ser realizada anualmente, na primeira semana do mês de junho. Neste ano de 2019, a caminhada foi realizada neste dia 05, com concentração a partir das 17h00min, na Praça Raimundo Brito. O senhor Egídio Alves fez a acolhida, dando boas vindas a todos que estavam ali presentes. Posteriormente o Pároco do município Padre Jhon Wayan Purnawan, ou para facilitar, “Padre Joãozinho”, deu uma breve explicação sobre a Semana da Paz, e logo teve início à
caminhada pelas ruas da cidade, com a participação de alunos das escolas urbanas e da Comunidade Piçarreira, como também a participação do povo em geral. Durante a caminhada, foram realizadas três paradas: uma em frente à Casa Lotérica, onde falou o Professor Nascimento; outra parada foi em frente a Câmara de Vereadores, quando falou o Pastor Werlesson da Igreja da Paz; e a terceira, foi em frente ao INCRA, onde falou a Professora Fátima. Todos falaram sobre o objetivo da caminhada, e sobre a necessidade da paz entre as pessoas, dando ênfase que ali estavam reunidos pessoas de todas as religiões, mais com um só objetivo, que é buscar juntos a união em busca de dias melhores, visando uma sociedade com mais respeito, companheirismo, harmonia e muita paz. 
Alunos da Comunidade Piçarreira marcaram presença
Após as considerações, a caminhada continuou até a Praça da Bíblia, onde houve apresentação de um grupo de crianças da creche; Apresentação de uma poesia feita pela aluna Maria Clara, da Escola Bela Vista; Apresentação do Grupo de Desbravadores; apresentação do grupo de teatro dos jovens da Pastoral da Juventude. Foi chamado ao palco o Vereador Robson Alves, que estava representando o Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, que devido compromissos acertados anteriormente não pode comparecer; chamado também o vereador Guto Touta, que esteve representando a Câmara Municipal, e a senhora Maria Padilha, Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social. 
Muita gente compareceu
E para encerrar, ouve uma oração ecumênica, onde contou com a participação de todos os presentes. Vale ressaltar, que a organização foi da Igreja Católica, Departamento de Cultura, e Paz Church Rurópolis, com o apoio total da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto. Participaram ativamente da animação, informação e apresentação o senhor Egídio Alves e Pastor Werlesson. Padre Joãozinho (e sua equipe: senhora Domingas Santiago, Professora Fátima e Professora Maria França) e o senhor Wendel Pimentel, trabalharam na organização.
Aceitar-se como um ser humano cheio de limites e fraquezas é acima de tudo, sinal de equilíbrio, paz consigo mesmo e felicidade.
Pe. Fábio de Melo

VEJA VÁRIOS VÍDEOS E MUITAS FOTOS CLICANDO ABAIXO









Primeira Dama Maria Padilha e Diretor do Departamento de Cultura Wendel Pimentel

Pároco Padre João e senhor Egídio

Senhor Egídio Alves

Vereador Robson Alves, representando o Prefeito Joselino TAKÁ Padilha

Pastor Werlesson

Grupo de Teatro da Pastoral da Juventude

Hora de oração e fé


Grupo de Desbravadores

Maria Clara da Escola Bela Vista


Vereador Guto Touta, senhora Maria Padilha e Vereador Robson Alves

Apresentação da garotada da Creche Municipal

Muita gente participou da caminhada 































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário