sexta-feira, 7 de junho de 2019

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E POLICIA MILITAR FORMAM 307 ALUNOS TRAVÉS DO PROERD.

Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, Primeira Dama Maria Padilha, Secretário de Educação, Professor Jurandir Ferreira, ministrantes e parte dos formandos
Mascote do PROERD interagindo com as crianças

No ultimo sábado (01/06), O Programa Educacional de Resistências as Drogas – PROERD, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Desporto - SEMECD, entregaram diplomas de conclusão do curso “PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS E VIOLÊNCIA COM ALUNOS DAS ESCOLAS” que aconteceu nas últimas duas semanas em cinco escolas da rede municipal de ensino. O PROERD é formado por voluntários da Policia Militar que são os facilitadores e tem como missão: ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajuda-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.  Trezentos e sete alunos participaram das atividades e receberam os diplomas na cerimonia que aconteceu às 19 horas nas dependências do ginásio Poliesportivo Doutor Almir Gabriel.  
Prefeito Joselino TAKÁ Padilha falando com as crianças
Mesmo prejudicado pela falta de energia elétrica a programação acorreu normalmente à luz de faróis, a animação dos formandos não diminuiu e foi contagiante. As entregas dos diplomas foram acompanhadas pelos familiares das crianças, por autoridades do município e representantes da Policia Militar; Coordenadores do PROERD e facilitadores do programa. Foram duas semanas de atividades onde os alunos receberam instruções de boa convivência tanto dentro como fora da escola, e como se prevenir das investidas das pessoas que oferecem drogas nas ruas e até mesmo nas escolas.  A parceria para que o PROERD 
Ministrantes
Parte dos formandos
viesse a Rurópolis surgiu da preocupação da Secretaria de Educação e da Policia Militar com as problemáticas das drogas, que estão trazendo consequências sérias para o processo de ensino e para a segurança do município. Na solenidade, várias autoridades se fizeram presentes, dentre elas o Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, Primeira Dama Maria Padilha, Secretário Municipal de Educação, Professor Jurandir Ferreira.
MINISTRANTES: CB EDSON (NOVO PROGRESSO), CB DINAIR (ITBA), SUB TEN. MARGARETH COORDENADORA DA FORÇA TAREFE PROERD DE BELEM. ESCOLAS: VILA NOVA, BELA VISTA, TEOTONIO VILELA, MUNDO DA CRIANÇA, ESCOLA MONTESSORE.
CURSO BUSCA A PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS E VIOLÊNCIA

Texto e fotografias; ASCOM/SEMECD
VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO



















Nenhum comentário:

Postar um comentário