segunda-feira, 19 de novembro de 2018

UNIVERSIDADE EM RURÓPOLIS... UM SONHO MAIS PERTO DA REALIDADE

Presidente da Câmara, Vereador Anderson Guimarães, Vereador Jonas Lourenço (atrás), Prefeito Joselino TAKÁ Padilha Reitor da UFOPA Professor Doutor Hugo Diniz e a Pró-reitoria de ensino e graduação, Professora Solange.
Reitor Hugo Diniz com professoras do município

Hoje, (19/11/2018), pela manhã houve uma reunião na Câmara de vereadores, com o reitor da UFOPA, Professor Doutor Hugo Diniz. O Reitor veio à cidade conhecer o local que será num futuro próximo as instalações da UFOPA em nossa cidade: o Hotel Presidente Médici.
Estiveram presentes, o prefeito Joselino Taká Padilha, Vereadores, o Secretário de Educação Jurandir Vieira, assessores do reitor, professores, equipe da coordenação da busca pela universidade publica e a comunidade em geral. Varias pessoas falaram da importância dessa visita e da importância da Universidade publica para a educação, tanto do país, bem como da nossa cidade que vem lutando já há algum tempo para que ela se instale no nosso município.
Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, fazendo suas considerações
O prefeito mais uma vez deixou claro para o reitor e aos munícipes sua parceria para que isso se concretize. Enfatizando que ajudará no que for possível, inclusive na cessão do Hotel, pelo tempo necessário para a UFOPA, bem como ajudar na locomoção e estadia de professores, caso haja essa parceria. O reitor, Professor Doutor Hugo falou que hoje é um compromisso que tem em direcionar a extensão da UFOPA para as rodovias 163 e 230 (Cuiabá/Santarém e Transamazônica, respectivamente), sendo que Rurópolis foi o primeiro município a se dirigir a universidade, com esse anseio. Reiterou que as dificuldades serão muitas, mas que está disposto a usar de todos os meios legais para concretizar esse sonho, que também é dele.
Muitos estudantes se fizeram presentes
Perguntado por comunitários “em que pé” estava à vinda da UFOPA para o município, ele respondeu que está na fase do planejamento, que agora é fazer um levantamento de possíveis cursos, que teriam disponibilidades de profissionais para implantar pelo menos uma turma, o mais breve possível.
Esse com certeza são mais um passo dado em direção da Universidade Pública no nosso município. Sabemos que a luta não acabou, mas temos a certeza de que o que foi feito até aqui não foi em vão. Só iremos parar quando realizarmos esse sonho que é de todos nós.
Palavras do vereador Jonas Lourenço, 
Robson Alves, Reitor, aluna e professora Solange

Texto: Professora Noely Kurtz fotografias e vídeos William Santos Kobs




Vereador Marcos Furtado interagindo com o Reitor Hugo Diniz


O aluno William Kobs com o Reitor Hugo



Reitor com alunos e o professor Marcos Furtado

Alunos com o professor e doutor Hugo

Chefe de Gabinete Bal Aleixo, Professora Auria Aleixo, com a equipe da UFOPA


















Professor Jurandir Ferreira, Professora Noely Kurtz, Professora Solange, Vereador Anderson e Reitor Hugo Diniz


Secretário Municipal de Educação Professor Jurandir Ferreira, Professora Noely Kurtz, Professora Solange, Vereador Anderson Guimarães, Reitor Hugo Diniz e Prefeito Joselino TAKÁ Padilha



Vereador Guto Touta e Robson Alves atentos as palavras do Secretário Professor Jurandir Ferreira

Professora Noely Kustz






Vereador Anderson Guimarães





Professora Solange




Prefeito Joselino TAKÁ Padilha





Reitor Hugo Diniz















Nenhum comentário:

Postar um comentário