terça-feira, 27 de novembro de 2018

GOVERNO TAKÁ COLOCA EM PRÁTICA OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO NA CIDADE.

Prefeito Joselino Padilha em visita a obra
Perimetral Sul em fase de acabamento

A Prefeitura intensifica os serviços de pavimentação nas Avenidas paralelas ás BRs 230 e 163, na área urbana da cidade. Em setembro de 2.017, o então Ministro Helder Barbalho entregou simbolicamente ao Prefeito Joselino Padilha Taká um cheque no valor de R$ 2 Milhões de Reais, foi á garantia para a realização da licitação e contratação de uma empresa para a realização da obra de urbanização das vias laterais das Brs, na área urbana: (http://diarioderuropolis.blogspot.com/2017/09/ministro-helder-barbalho-autoriza.html). Desde então o Governo Municipal busca colocar em prática essa necessidade do povo: Vencer ás questões burocráticas junto ao Ministério da Integração Nacional, contratar uma empresa que oferece condições (segurança) de realizar ás obras. 
Pavimentação no Bairro do Aeroporto
Á empresa por sua vez, trazer para Rurópolis, uma usina que fabricasse á massa asfáltica e as matérias necessárias para isso. Todo esse processo acabou demorando um pouco mais que o desejado, mas mesmo assim, aos poucos, o compromisso de mudanças, de dar uma nova cara á cidade de 44 anos de fundação, vai tomando forma.  O governo "Trabalho e Desenvolvimento" aos pouco faz o que lhe é permitido e as condições lhe possibilitam. O lado sul, já está praticamente pronto, restando apenas a conclusão da colocação do chamado meio-fio, são 920 m, que vai  da feira municipal no centro da cidade até a entrada do bairro da Serraria. A outra Parte "lado norte" está em andamento, com a terraplanagem pronta nos mais de 1.100 m, foi dado inicio a colocação do asfalto na semana passada, ( 22/11), devendo prosseguir está semana, com previsão de conclusão nos  próximos dias.  É uma pavimentação segura, com 10 m, de largura, 05 cm de espessura, o suficiente para transitar nos dois sentidos e suportar o pessoal das carretas que hoje trafegam nas estadas e estacionam para abastecer o comercio local.
AEROPORTO.
O Governo do Prefeito Taká que vem se destacando por operar essas proezas, de em menos de dois anos já ter conseguido o maior número de maquinários e veículos para o município, é também o que mais asfaltou, ainda na metade do seu mandato. Foram 4 km, no bairro do Aeroporto, concluindo toda  parte I e algumas ruas de Aeroporto II, deixando os moradores agradecidos pelo beneficio que estão recebendo, além do 2 km, na frente da cidade.
CENTRO DA CIDADE.
Rurópolis está contemplado com mais 15 km de asfalto, com saneamento básico e esgotamento sanitário, via Governo do Estado com financiamento de um banco Chinês no valor total de 100 Milhões de Dólares,  (http://agenciapara.com.br/Noticia/152585/banco-internacional), que serão colocados na área central  e bairros adjacentes da cidade. Este projeto já passou pelo processo de licitação e o município aguarda a comunicação do Governo do Estado.  


Texto, sob a total responsabilidade de Paulino Magno - Fotos e vídeos: Aroldo Aragão/ ASCOM/PMR.





Nenhum comentário:

Postar um comentário