terça-feira, 13 de novembro de 2018

MAIS UMA AÇÃO IMPORTANTE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE: AMPLIAÇÃO DA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA ALVORADA.

Secretária Municipal de Saúde Fernanda Cardoso, profissionais da área de saúde e o paciente "Chiquinho"
Secretária Municipal de Saúde Enfermeira Fernanda Cardoso,
ladeada pelo Vereador Robson Alves (representando o Executivo),
Vereador Guto Touta (representando o Legislativo)
A minha admiração e respeito pelos trabalhos que vem sendo realizados pela Secretária Municipal de Saúde, Enfermeira Fernanda Cardoso e sua equipe, cada dia que passa aumenta. Com ela, tudo se multiplica e aparece em benefícios de sua secretaria e consequentemente aos munícipes. Com seu jeito meigo e servil, vem sempre conseguindo, principalmente do Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, o apoio total, para que possa colocar em prática os seus projetos, e torna-los realidade. Já foram inúmeros os benefícios conseguidos durante a sua gestão, e hoje, dia 13 de novembro de 2018, uma terça-feira, foi inaugurada mais uma obra: a ampliação da UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA ALVORADA que agora passa a contar com um adequado e amplo espaço para o setor de reabilitação física. Lá será realizado o atendimento de fisioterapia e educação física. 
Secretária Fernanda, na ampla sala de fisioterapia
Conversamos com a Secretária Fernanda Cardoso, e ela nos informou com bastantes detalhes, o que foi conseguido, o que foi feito, e o que a partir de hoje, essa unidade pode oferecer aos usuários: “A obra inaugurada nesta manhã, se trata da conclusão de um convênio de 2013, que ainda se encontrava em pendências no Sistema de Monitoramento de Obras quando assumimos a gestão! Nosso trabalho foi fazer um projeto do uso do rendimento que aconteceu durante esses anos e aplicar melhorias no prédio e ampliá-lo. A USF Alvorada recebeu reparos no telhado, portas de vidros, troca de portas, janelas de vidro, conclusão da sua farmácia básica e janela de vidro para iluminação natural na parte ampliada que não tinha iluminação. 
Macas e aparelhos que estão à disposição dos usuários
Porém, o foco maior desse projeto foi criar um espaço mais amplo e adequado ao setor de Reabilitação Física, onde acontecem atendimentos  de fisioterapia e educação física, como parte componente do Núcleo Ampliado de Saúde da Família. Para tanto, aconteceram modificações estruturais em espaço e investimento em equipamentos para o seu devido funcionamento. Além da contratação de dois fisioterapeutas: Doutora Carmelinda Meurer e Mardson Lima, que quando assumiram, tinham como desafio reduzir a fila de espera da fisioterapia que estava em dois anos, no início de 2017. No momento, a fila de espera para prioridades é de 2 semanas a 1 mês, e para casos eletivos, espera de até 6 meses. Importa ressaltar que esse novo espaço, com mais equipamentos ajudarão a acelerar o atendimento e a reduzir ainda mais a fila  de espera. 
A fachada renovada
A USF Alvorada recebeu novos equipamentos nesses últimos meses, sendo eles: 01 cadeira odontológica nova, 01 Negatoscópio, 01 otoscópio, 01 oftalmoscópio, 01 dermatoscópio, 01 balança antropométrica adulto, 01 balança digital obeso, 01 balança antropométrica infantil, 01 armário vitrine, 02 balcões de aço, 01cadeira de roda infantil,  01 cadeira de roda adulto, 01 cadeira de roda obeso, 03 armários de aço, 01 banqueta, 1 mesa  de exame, 01 Smart TV 42 polegadas, 06 longarinas, 01 impressora, 01 computador, 01 mesa, 03 estantes de aço, 03 centrais de ar. O setor que será inaugurado hoje,  recebeu os seguintes equipamentos: 03 Macas (falta chegar mais 2), 01 Escada com Rampa, 01 Espaldar, 
Os fisioterapeutas Mardson Lima e Carmelinda Meurer, com o paciente
"Chiquinho" e o irmão 
01 Tens, 01 Tens/Fes, 01 Laser, Tornozeleiras, Faixas elásticas, 01 mesa. 04 Cadeiras, 01 Smart TV 32', 01 painel. 04 estantes. 01 aparelho de ultrassonografia para fisioterapia, 01 jump, 01 espelho, bolas, 02 longarinas.  E ainda falta chegar uma bicicleta ergométrica.
Para informação, o quadro de funcionários da UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA ALVORADA, conta com os seguintes profissionais:
 Enfermeiras Klébia Neres e Dalcilha Matos
Técnicos de Enfermagem Vera Fernandes, Otoniel Ferreira e Sandra Magalhães.
Secretária Fernanda, com o Senhor Ubiraci Sousa, Diretor Administrativo
do Hospital Municipal 
Agentes administrativos: Janio Rebelo e Edilene Marques
Técnica de Radiologia, mas como está gestante, está exercendo o cargo de atendente de farmácia Eliandra Silva.
Auxiliares de Serviços Gerais: Vanessa Gerhardt e Francilene
Cirurgiã dentista: Paloma Belo
 Auxiliar de Consultório dentário: Belsa Dutra
Médicos Dra Katrine Figueira e Vanessa Grossklans
Auxiliar de Fisioterapia Seu Herculano Alexandre
Equipe da NASF
Equipe NASF
Fisioterapeutas: Carmelinda Meurer e Mardson Lima
Farmacêutica: Marcielen Amorim
Educadora Física: Marciane Rodrigues
 Cirurgiã dentista: Jana Sandrelly
Psicóloga Andreia Lima
Nutricionista Andreza Miranda
Assistente Social Rosangela Guedes

Varias autoridades se fizeram presentes, dentre eles o Vereador Robson Alves, representando o Prefeito Joselino TAKÁ Padilha; Vereador Guto Touta, representando o Legislativo. Fizeram suas considerações a Técnica em enfermagem Vera Fernandes, Guto Touta, Robson Alves e Secretaria Municipal de Saúde, Enfermeira Fernanda Cardoso. Após os discursos e visita ao local, foi servido um farto coquetel a todos os presentes. VEJA VÁRIOS VÍDEOS E MUITAS FOTOS CLICANDO ABAIXO.

Fotografias: Carla Araújo - Vídeos H. Marinho








Vídeo de Anderson Amorim e entrevista de Paulino Magno
H. Marinho
H. Marinho
H. Marinho
H. Marinho
H. Marinho







Vereador Robson Alves sendo entrevistado pelo repórter Anderson Amorim



Secretária Substituta Iris Gerhardt e o Vereador Robson Alves




Equipe NASF


As Assistentes Social Ana Hardy Barros e Rosangela Guedes

Irmãos gêmeos

Equipe da SEMTRAS


Descerramento da Placa

"Chiquinho" demonstrando felicidade à seu modo




Imprensa total em cima da "estrela"



Equipe de ACS






















































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário