sábado, 17 de novembro de 2018

ESCOLA MUNICIPAL VILA NOVA LEVA MAIS DE 1300 PESSOAS NA 2ª EDIÇÃO DO BAZAR MONTEIRO LOBATO.

Roupas, cadernos, livros, canetas, um pouco de cada coisa foi oferecido ao grande público presente
Bazar completo

Pelo segundo ano consecutivo, a Escola Municipal Vila Nova, realiza O BAZAR MONTEIRO LOBATO, que é o resultado do ano letivo através do Projeto "Sala de leituras", inaugurada em 2.017, para incentivar os alunos na prática da leitura. Durante todo ano letivos os alunos vão adquirindo uma pontuação que se transforma em dinheiros (moeda própria da escola), Conforme a participação do aluno e/ou de sua família na sala de literária, esse dinheiro é usado pelo aluno e sua família para comprar os diversos produtos que a escola adquire através de seus parceiros. Na quarta-feira (14/11), foram montadas diversas barracas nas dependências da escola onde foi exposta a grande diversidade de produtos adquiridos junto à sociedade. 

Do lado de fora a fila se estendia por centenas de metros, de alunos e seus responsáveis, na expectativa de entrarem na escola onde outro batalhão de funcionários e voluntários aguardava já preparados para atendê-los da melhor forma possível.   Roupas, calçados, panelas, bijuterias, bolças, brinquedos, material de higiene pessoal, xícaras, panelas, bonés, cintos e etc... 
MATERIAL ESCOLAR:
Uma grande quantidade de livros, cadernos, borrachas canetas, lápis, cola, material para serem usados em 2.019, quando os alunos voltarem às salas de aula.
 
MUITA COMIDA:
Vatapá, bolos, sucos, tortas, salgados, tudo para não deixar ninguém voltar pra casa de mãos e barriga vazia.
Mais de 1300 pessoas estiveram presentes em mais esse grande evento da Escola Municipal Vila Nova, que se torna destaque na educação de Rurópolis, graças à competência e esforço de todos os funcionários que se unem por uma causa sublime, que é dar aos seus alunos a oportunidade de aprenderem através do método colocado em prática pela escola.
 A Professora Naria Alves Diretora da Escola agradeceu o empenho de todos os alunos, funcionários e parceiros, pois segundo Ela, nada aconteceria se não fosse pela ajuda e cooperação de todos. A educadora destacou parceiros como Ministério Público, Poder Judiciário, Banco da Amazônia, Secretaria de Educação e Prefeitura. Veja o vídeo abaixo:


Texto, fotografias e vídeo, sob a responsabilidade total de Paulino Magno e Aroldo Aragão ASCOM/PMR.






Nenhum comentário:

Postar um comentário