terça-feira, 27 de novembro de 2018

IX CONFERENCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

A Conselheira Vanusa Pinto proclamando aberta a IX Conferencia Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes
Secretária Maria Padilha fazendo suas considerações

Hoje, 27 de novembro de 2018, foi realizada nas dependências do Espaço de Reuniões da SEMTRAS, a abertura da IX CONFERENCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, que este ano tem como tema: “PROTEÇÃO INTEGRAL, DIVERSIDADE E ENFRENTAMENTO DAS VIOLÊNCIAS”. Esse evento é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – SEMTRAS. A IX CONFERENCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE tem como objetivo geral, mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos – SGD, crianças, adolescentes e a sociedade, para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.
Vereador Robson Alves, representando o Prefeito Joselino TAKÁ Padilha
Os objetivos estratégicos são: 1) Apontar os desafios a serem enfrentados e3 definir ações para garantir pleno acesso das crianças e adolescentes às políticas sociais, considerando as diversidades; 2) Apontar os desafios a serem enfrentados e definir ações para garantir o pleno acesso das crianças e adolescentes às politicas sociais, considerando as diversidades; 3) Apontar os desafios a serem enfrentados e definir ações para garantir o pleno acesso das crianças e adolescentes às políticas sociais, considerando as diversidades; 4) Formular propostas para o enfrentamento das diversas formas de violência contra crianças e adolescentes; 5) Propor ações para a democratização, gestão, fortalecimento e participação de crianças e adolescentes nos espaços de deliberação e controle social das políticas públicas. 
Vereador Guto Touta, representando a Câmara em nome do Presidente
Anderson Guimarães 
A IX CONFERENCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, foi convocado por meio do Decreto Municipal nº 52, de 06 de novembro de 2018, publicado no site da Prefeitura Municipal de Rurópolis, organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e será realizada nos dias 27 e 28 do corrente mês e ano. Hoje na abertura, com o cerimonial sob a responsabilidade do senhor Ociklei Farias, foi composta a mesa com as seguintes autoridades: Conselheira Vanusa Pinho, Presidente do CMDCA; Senhora Maria Padilha, titular da SEMTRAS; Vereador Robson Alves, líder do governo, representando o Prefeito Joselino Padilha; Senhora Vanda Regina do Carmo, representando o Conselho Municipal da Assistência Social; Vereador Guto Touta, representando o Presidente da Câmara Vereador Anderson Guimarães; 
Major Joselde Freitas Barbosa - Comandante da 17ª CIPM
Major Joselde Freitas Barbosa, Comandante da Policia Militar em Rurópolis; Professora Domingas Martins, representante dos Movimentos Sociais de Rurópolis; e a jovem Emili de Almeida Cardoso, representante dos adolescentes. Após a composição da mesa, foi entoado o Hino Nacional, e posteriormente cada autoridade usou da palavra e por último falou a Conselheira Vanusa Pinho, declarando aberta a IX Conferencia Municipal. Após a abertura, foi ministrada a Palestra Magna feita pelo Professor e Assistente Social Jonnata Arrais, que em sua explanação, conscientizou os presentes, do objetivo e da importância dessas Conferencia. Após a palestra, houve a apresentação da cantora Daiane e uma declamação de um poema de Castro Alves, “Navio Negreiro”, declamado pelo artista Antônio Bahia. 
Professora Domingas Martins
E, para encerrar o primeiro dia, foi servido um coquetel a todos os presentes. A programação para amanhã, dia 28: 08h00min às 10h00min, credenciamento de delegados e convidados; 09h00min às 10h00min, Plenária para a leitura e aprovação do Regimento Interno; 10h00min às 12h00min, formação dos grupos e exposição dos eixos temáticos; 12h00min às 14h00min, almoço; 14h00min às 16h30min, plenária para apresentação, discussão e aprovação das propostas/deliberações dos Grupos de trabalho para a X Conferencia Estadual; 16h30min às 17h00min, Eleição dos Delegados para a X Conferencia Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente; 17h00min às 18h00min, entrega dos Certificados – Encerramento da Conferência. VEJA VÍDEOS E MUITAS FOTOS CLICANDO ABAIXO.


Fotografias: Carla Araújo - Vídeos: H. Marinho





Ociklei Farias

Vanda Regina do Carmo

Emili de Almeida Cardoso

Professor Jonnata Arrais

Cantora Daiane

Antonio Bahia
































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário