quinta-feira, 15 de novembro de 2018

PREFEITO JOSELINO TAKÁ PADILHA SE REÚNE COM COMANDANTE DO 8º BEC E PEDE MELHORIAS EM TRECHOS CRÍTICOS DA BR 163.

Coronel Linhares agraciou o Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, com uma medalha dos 110 anos do Batalhão Rondon.
Vereador Robson Alves e Guto Touta, presentes no encontro
Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, Vereadores Guto Touta e Robson Alves
reunidos com o Coronel Linhares.

O Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, gestor deste município de Rurópolis, localizado no Sudoeste do Pará, no entroncamento das BRs 163 e 230, esteve na última quarta-feira (14/11) na sede do 8º BEC em Santarém onde se reuniu com o comandante da unidade, Tenente Coronel Linhares. Taká Acompanhado dos vereadores Robson Alves e Guto Touta, já devidamente acomodados na sala do comando do batalhão, Taká colocou o comandante a par dos motivos que os levaram aquela audiência. Primeiramente o Prefeito relatou ao comandante Linhares o frequente problema do transito na BR-163, a aproximadamente a 20 km da sede do município, local conhecido como “desvio”, 
Trecho da estrada onde o gestor de Rurópolis pede melhorias
que há muito tempo causa transtorno para quem trafega na referida Rodovia. Naquele trecho, independente do período, sempre acontece acidentes, principalmente com carros pesados, carretas que transportam grãos e outras cargas de grande porte. Existe uma ponte de madeira sobre um igarapé e logo em seguida, ladeira bastante íngreme para as duas vertentes, muitas vezes caminhões pesados não dão conta de subir, voltam, atravessam na estrada, interrompem a passagem de outros carros, muitos deles perdem a carga e danificam os caminhões. Outra preocupação do Prefeito Taká relatada ao comandante, é com relação ao transporte de alunos, que muitas vezes são impedidos de chegar às escolas por causa da 
Dificuldade dos caminhões para subir as ladeiras
estrada interrompida, e das ambulâncias que diariamente transportam pacientes para Santarém. A segunda reivindicação feita ao comanda do 8º Batalhão, foi com relação a grande quantidade de buracos existentes no asfalto nas proximidades da cidade, onde aumenta a quantidade de veículos que se deslocam para os rios nos finais de semana, e até mesmo para abastecerem no posto próximo a saída da cidade. O Prefeito lembrou um acidente que aconteceu com uma senhora em um desses muitos buracos e que levou a senhora a óbito no dia 2 de novembro último.  Por último o Prefeito de Rurópolis colocou as maquinas do seu município á disposição para ajudar, tanto no melhoramento do trafego no “desvio”, como na tapagem dos buracos acima citados. 
Estrada com ponte de madeira, dificulta o trafego
O Comandante de 8º BEC, que é responsável pela manutenção da BR 163, trecho STM/Rurópolis, foi muito atencioso e tratou muito bem a comitiva de Rurópolis. No entanto se disse estar quase de mãos atadas para resolver o problema do “desvio”, que segundo Ele, para resolver, teria que construir uma ponte de concreto no local original, mas para isso teria que haver uma licitação, através do Ministério dos Transportes, e que desconhece qualquer iniciativa nesse sentido. Mas que já ordenou a realização de melhoramento daquele trecho e que vai levar em consideração a possibilidade de ajuda das máquinas da prefeitura de Rurópolis. QUANTO AOS BURACOS: 
                                                         Veja a dificuldade do tráfego
O comandante afirmou que está com uma equipe fazendo tapa buracos nas partes mais afetadas da rodovia, mas que vai atender ao pedido do Prefeito deslocando uma equipe para Rurópolis para tampar os buracos da BR nas proximidades da cidade. Nesta quinta-feira, recebemos informações de um oficial do 8º BEC, que uma equipe chegará a Rurópolis, sexta-feira (16/11), para atender ao pedido do prefeito e tapar os buracos.

Texto, fotografias e vídeo, sob a responsabilidade total de Paulino Magno e Aroldo Aragão ASCOM/PMR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário