segunda-feira, 24 de junho de 2019

ASFALTO EM RURÓPOLIS - CONSORCIO QUE VAI CONSTRUIR 15 KM VISITA CIDADE ANTES DO INICIO DAS OBRAS.


Em mais uma etapa para o inicio dos trabalhos de Terraplanagem e Pavimentação de 15 km nas ruas da  cidade, o Prefeito  Joselino Taká Padilha recebeu no ultimo sábado (22.06), representantes da Secretaria de  Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas – SEDOP,  Eng.ª Cristina Guedes diretora de fiscalização de obras de pavimentação; A advogada Gabriela Paixão Coordenadora do Programa Municípios Sustentáveis  e a Eng.ª Sâmela Moraes  do Consorcio PAVIENGE/IBIZA que venceu a licitação para construção do 15 km de pavimentação na cidade, além de Placas e Uruará. Na oportunidade o Prefeito Taká acompanhou as representares do Governo Estadual e do Consorcio pelas ruas da cidade que serão contempladas com os serviços.
Prefeito Joselino Taká Padilha, Secretários Marciano Lira e Edvaldo Dantas, com representantes do SEDOP e Consórcio PAVIENGE/IBIZA  em visitas às ruas de da cidade
Prefeito Taká:
"O que quero é que essas obras tenham inicio o mais rápido possível, já estamos esperando o bastante tempo, no que depender do nosso Governo daremos todo apoio necessário para que o Projeto seja colocado em prática e as pessoas, principalmente as donas de casa possam ter mais sossego com a diminuição da poeira no verão e a lama no inverno” ...   "Enquanto gestor, vou pedir à empresa para que comece a obra pela  Avenida Brasil que é a de maior fluxo de veículos e o povo sofre com a poeira do intenso transito, depois é com Eles, o importante para nós, é que essa obra aconteça" Concluiu Taká.

Engenheira Sâmela Moraes, disse que o motivo da visita foi conhecer in loco as ruas da cidade e preparar o terreno (logística) para que os técnicos da topografia possam vir e iniciar os serviços nas próximas semanas. “Fizemos um diagnósticos das ruas da cidade e vimos que ás condições são boas; vamos fazer a topografia com a equipe que já está em Uruará, e depois iniciamos a escavação e colocação da rede de drenagem"... "Cada etapa há seu tempo" concluiu a Engenheira. Ainda segundo  Sâmela Moraes,  os próximos passos é a contratação de uma empresa para  construir os bueiros; Contratação de maquinários como: Patrol, Caçambas, Rolo compactador e outros equipamentos que for possível contratar na região e  ver um local para a instalação do canteiro da empresa. A obra que está orçada em R$ 54.423.474,47, juntamente com os 15 km de pavimento, será locada 18.800 metros de bueiros, 36 mil metros de meio fio e 36 mil m2 de calçamentos nas laterais das ruas. A representante do Consorcio Pavienge/Ibiza disse que em atendimento a um pedido do Prefeito Taká a intenção é usar a mão de obra local dando oportunidade de trabalho para as pessoas do município.
Informações e fotografias sobre a responsabilidade total de Paulino Magno, ASCOM/PMR


Nenhum comentário:

Postar um comentário