domingo, 9 de julho de 2017

SANTAS MISSÕES POPULARES 2017

Padre Lalo, Pároco Jean Paul, Padre Patricio e Padre "Joãozinho"
Hoje, dia 09 de junho, foi dada a abertura oficial da Semana Missionária das Santas Missões Populares, que tem como tema: “IDE, FAZEI QUE TODOS SE TORNEM MEUS DISCÍPULOS” (Mt 18,19). A semana missionária na realidade iniciou ontem com a chegada de padres e vários missionários oriundos de Itaituba e Trairão pertencentes à Paróquia de Santana; Diocese de Santarém, com missionários da Paróquia de São Raimundo; Missionários de Oriximiná e Alenquer, pertencentes à Paróquia de Santo Antônio. Aqui se encontraram com os missionários da Paróquia Santíssima Trindade, das áreas:
Céu Azul, Nova Missão, Frei Roberto, Cachoeira, Baianos e da área urbana. Estão também fazendo parte da semana, os Padres Lalo (Trairão) e Patrício (Altamira) como também os irmãos Luís (Alenquer) e Simão Pedro (Trairão), e continuará até o dia 16 do corrente mês. Hoje, a abertura foi oficializada pelo Pároco Padre Jean Paul, que auxiliado pelos Padres “Joãozinho” (Rurópolis), Patrício (Altamira) e Lalo (Trairão) realizaram a Santa Eucaristia, onde todos rezaram para que o objetivo da semana missionária seja mais uma vez alcançado.
O que são missões populares?
Hora do "Pai Nosso"
As Santas Missões são uma experiência profunda e viva de Deus no coração das massas. É um jeito, uma iniciativa que uma comunidade toma para firmar e fortalecer a sua própria fé e, também, uma maneira de se conscientizar: um jeito novo de evangelizar hoje. “O nosso batismo nos põe em movimento. A nossa vida é para ser gasta em direção dos outros: Ide pelo mundo inteiro...”
Santas:
Porque são inspiradas na missão de Jesus de Nazaré, possibilitando “uma experiência profunda, existencial, envolvente com a Trindade Santa, fonte de vida e liberdade”.
Porque é um tempo de graça, “tempo favorável por excelência, o dia da salvação” (2Cor 6,2).
O nome "Missão":
Porque é um tempo de andar, de sair, de ser enviado. Não para transmitir um conhecimento doutrinário-teórico sobre Deus. É, sim, um tempo especial de graça para ajudar a ver, conhecer e seguir Jesus Cristo “Caminho, Verdade e Vida”.
Missão é viver em comunhão; é com-paixão, solidariedade e salvação.
A missão é necessária porque há ainda muitas pessoas excluídas do banquete do Reino de Deus, da Festa (cf Lc 14,15-24 ).
Populares:
Porque acontecem no meio do povo e com o povo e a partir de sua realidade, de seus anseios e clamores.
Porque o povo, a comunidade local, formada de homens e mulheres, jovens e crianças, é convidada a ser o sujeito histórico desta mesma missão.
Porque são todos convidados à conversão de vida e para a transformação da realidade segundo a opção e proposta de Jesus no Sermão da Montanha.
Franciscanas:
O “ir pelo mundo” faz parte de nossa vocação. São Francisco tem consciência de que é um enviado: “E o Senhor me conduziu...” (Test I,2). Ele conheceu sua vocação quando ouviu o evangelho da missão. Nesse momento ele pode dizer: “É isto que eu quero, é isto que eu busco, é isto que eu procuro realizar de todo o coração” (1C22).
São Francisco faz a experiência do Filho de Deus missionário, deixando a glória do Pai, sendo enviado. É o Amor que se dá. Ser missionário, imitando Jesus Cristo, é participar desse movimento do Amor que se dá. O projeto franciscano de evangelização nasce da experiência do encontro com Jesus Cristo. Evangelizar é partilhar com todas as pessoas a experiência do encontro com o Senhor no Evangelho.

Por isso somos uma fraternidade itinerante. Convocados pelo Senhor, caminhamos ao encontro de nossos irmãos e irmãs servindo-os, na docilidade ao Espírito, na simplicidade e na alegria, anunciando Jesus Cristo, sua Justiça e sua Paz, celebrando a vida e a esperança.

OBJETIVOS DAS SANTAS MISSÕES POPULARES
1. Objetivo Pessoal: Dar sentido a vida.
Cultivar juntos a espiritualidade do seguimento de Jesus de Nazaré através do estudo do evangelho, para dar sentido verdadeiro à vida.

2. Objetivo Eclesial: Rede unida de grupos e comunidades.
Transformar cada vez mais as nossas paróquias em redes unidas de grupos e comunidades. Que elas sejam eclesiais, acolhedoras, missionárias, proféticas, indo ao encontro de todos, especialmente da juventude, das pessoas afastadas, dos pobres e dos necessitados.

3. Objetivo Social: Vida solidária e dignidade para todos
Trabalhar unidos em mutirão para que cresça em Sobradinho uma sociedade justa, sóbria, fraterna, cuidadosa da natureza, casa de todos, sendo assim, cada vez mais, a cidade da paz e da vida. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO







Padre Joãozinho, Padre Lalo e senhora Divina Cansado

Padre Patrício e Padre Jean Paul








Aniversariantes do dia

Padre Patrício de Altamira

Irmão Luis de Alenquer










































































































































 





Nenhum comentário:

Postar um comentário