sexta-feira, 21 de julho de 2017

BANCO DA AMAZÔNIA COMEMORA 75 ANOS DE FUNDAÇÃO

Funcionários da Agência 075 comemorando 75 anos da empresa

Wendel Lopes Cunha - Gerente Geral
Neste ano de 2017, o Banco da Amazônia S/A, conhecido também como BASA, está comemorando 75 anos de bons serviços prestados. Além de estar atuando em toda a região Norte, atua também em regiões do Nordeste, Mato Grosso, Distrito Federal e São Paulo. O Banco da Amazônia foi fundado em 09 de julho de 1042, com o nome de Banco de Crédito da Borracha; no ano de 1966, há 51 anos, passou a se chamar BANCO DA AMAZÔNIA, e no ano de 1974, ou seja, há 43 anos, inaugurou sua agência (075), aqui na cidade de Rurópolis.
0800
O Banco da Amazônia tem como slogan “Movimentando a Amazônia e a sua vida”. É um banco de economia mista, organizada sob a forma de sociedade anônima de capital aberto, onde o Governo Federal Brasileiro detém a maioria das ações. Atualmente a Agencia de Rurópolis (075), é gerenciada pelo senhor WENDEL LOPES CUNHA, e tem o senhor Abdenags Ferreira Gomes, como gerente de relacionamento; Edria Cruz, Supervisora de Atendimento e Administrativo; Senhora Elane, Gerente Financeiro; Celso Liberal, Supervisor e Rutinéia Santos, supervisora, dentre outros, incluindo estagiários. 
Abdenags Gomes - Gerente de relacionamento
Hoje, sexta feira (21/07), fazendo parte das comemorações de aniversário, o gerente, juntamente com os funcionários, convidaram várias autoridades, parceiros, e clientes, para que juntos, festejassem tão importante marco alcançado por essa Casa de Crédito, que nesses anos, é marca de credibilidade em nosso País.  A abertura foi feita pelo senhor Wendel, que fez um resumo da história de vida do banco; posteriormente usaram da palavra o Pastor Márcio da Assembleia de Deus; Padre Jhon Wayan Purnawan (conhecido como “Padre Joãozinho”);
Edria Cruz e Rutinéia Santos - Supervisoras
Major PM Marcio Abud Barbalho, Comandante da 17ª CIPM; Senhor Álvaro Jean Sanches, Chefe do escritório local da CEPLAC, Senhor Hamilton Batista, Presidente do SINPRUR, Senhora Elane, Gerente Financeira da Casa; Senhor Abdenags Ferreira, Gerente de relacionamento do BASA e a Professora Naria Alves, Diretora da Escola Vila Nova. Após discurso das autoridades, foi cantado o “Parabéns pra você” e para encerrar a confraternização, foi servido um delicioso coquetel a todos os convidados e também aos clientes que já estavam chegando para cuidar de seus negócios. 
Elane - Gerente Financeiro
Parabéns a todos os funcionários, já que é através de seus serviços prestados à população, que a empresa sobreviveu. Estiveram presentes também: Secretários Municipais: Mansuete Siqueira (administração), representando o Prefeito Joselino TAkÁ Padilha, Éder Baségio (SEMMA), Edvaldo Medeiros (IDMR), Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, Delegado de Policia Civil; Senhor Felipe, Gerente do Setor Rural do SICRED; senhor Paulo Sérgio, Presidente do STTR; Breno Soares, setor de tributação da PMR; Professora Andreia Santana, Diretora da Creche municipal; Ernani Erico Konrad, Presidente da COOPETRA, dentre outros... VEJA MAIS FOTOS E UM POUCO DA HISTÓRIA DO BASA, CLICANDO ABAIXO.






Major Abud Barbalho - Comandante da 17ª CIPM
Banco da Amazônia S/A, ou também como ficou conhecido, BASA, é um Banco comercial de economia mista, organizado sob a forma de sociedade anônima de capital aberto onde o Governo Federal Brasileiro detém a maioria das ações. Fundado durante a II Guerra Mundial por Getúlio Vargas sob o nome de Banco de Crédito da Borracha, sua criação é resultado da estratégia de guerra dos aliados e contava com a participação acionária dos Estados Unidos e Brasil. Inicialmente, seu objetivo era reativar a atividade seringueira, matéria-prima da borracha, em declínio desde a I Guerra Mundial na Amazônia, já que era a única região - livre do conflito - que detinha condições de produzir látex nas proporções desejadas (O Segundo Ciclo da Borracha).
Padre João

Em 1966 o governo militar muda seu nome para Banco da Amazônia S/A ou simplesmente BASA. É a principal instituição financeira federal de fomento com a missão de promover o desenvolvimento da região amazônica. Possui papel relevante tanto no apoio à pesquisa quanto no crédito de fomento, respondendo por mais de 60% do crédito de longo prazo da Região. Com 120 Agências distribuídas em 09 Estados diferentes, incluindo, Brasília e São Paulo, o Banco da Amazônia é focado na região Norte do Brasil e sua presença é vital e estratégica para o desenvolvimento econômico dos empreendimentos rurais e urbanos da região, especialmente, pelo fato da região representar 59% do território brasileiro. Especialista em fomento, 38% da sua Receita Bruta (2011) provém de Del Crede da administração de Fundos Constitucionais como: FDA (Fundo de Desenvolvimento da Amazônia), FAT (Fundo de Amparo ao do Trabalhador), FMM (Fundo da Marinha Mercante) e FNO Fundo Constitucional de Financiamento do Norte. Sobre este último, detém a exclusividade de administração e operação. Além destes fundos, o Banco opera com linhas do OGU (Orçamento Geral da União), RO (Recursos Obrigatórios) e com as linhas do BNDES, principalmente, nas regiões fora da Amazônia Legal. Sua sede está situada na Avenida Presidente Vargas, em Belém do Pará. Seu código de compensação é o 003. O Banco da Amazônia é associado à Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN).
Pastor Márcio - Assembléia de Deus 

Jean Sanches - CEPLAC

Hamilton Batista SIMPRUR

Diretora Naria Alves





Gerente local Wendel Lopes Cunha


Hamilton, Elane, Wendel e Felipe



















































Hora do "parabéns pra você"




























Clientes já esperando atendimento
Adicionar legenda


Nenhum comentário:

Postar um comentário