sexta-feira, 28 de julho de 2017

IDEFLOR-BIO, EM PARCERIA COM SECRETARIAS, INICIAM TRABALHOS DE IMPLANTAÇÃO DO PROSAF NO MUNICÍPIO.

Secretário de Agricultura Luiz Medeiros
Engenheira Florestal Paula Pereira, fazendo demonstração de PROSAF

A Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Agricultura, EMATER, CEPLAC, INCRA, representantes de Sindicatos e Associações de Trabalhadores Rurais e Vereadores, reuniram-se na quarta-feira 26/07/17, com representantes do IDEFLOR-BIO da região. A reunião aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, onde foi tratado sobre a implantação de um Viveiro para produção de mudas para reflorestamento no município de Rurópolis. 
Técnico da CEPLAC Eduardo Sena, vereador Robson Alves,
 Geovani Aguiar Coordenador do IDEFLOR-BIO na regionão e
secretário Éder Baségio
A Implantação do viveiro de mudas em Rurópolis é uma iniciativa conjunta das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente; tem por objetivo ajudar a reduzir as áreas degradadas no município, fazendo o reflorestamento a partir de mudas que serão produzidas nesse viveiro que está sendo requisitado, e que será implementado, através de uma Parceria entre o IDEFLOR-BIO, Prefeitura de Rurópolis através das secretarias de Agricultura e de Meio Ambiente. A Engenheira Florestal Paula Pereira, que é técnica do IDEFLOR-BIO, fez a apresentação do PROSAF – Sistema Agroflorestal que tem como um dos objetivos fazer o reflorestamento de áreas degradadas bem como outras atividades 
Autoridades presentes

ligadas ao reflorestamento que visam melhorar a rendo do agricultor familiar que esteja inserido no programa. Inicialmente será trabalhada a implantação de um módulo em Rurópolis que atenderá 30 famílias a ser sugerida através de um levantamento feito pelas secretarias, família essas que tenham pequenas áreas degradadas em suas propriedades, onde será trabalhado um hectare para que seja recuperada e volte a dar renda para a família. Presentes na reunião o diretor regional do IDEFLOR-BIO Geovani Aguiar; Engenheira Florestal Paula Pereira; Secretário da SEMMA-Rurópolis Edér Baségio; Secretário de Agricultura de Rurópolis Luiz Medeiros; vereadores Elias Zanetti, Robson Alves e Sebastião Rodrigues; Representantes de Órgãos ligados à produção familiar, CEPLAC: Jean Sanches de Eduardo Senna; EMATER: Técnico Raimundo Barroso; INCRA, Valdo Colares; representantes da COOPETRA, STTR, SINTRAF, e outas entidades de trabalhadores rurais de Rurópolis. Essa é mais uma ação do governo Trabalho e desenvolvimento através de suas secretarias que visa buscar benefícios que possa melhorar a vida das pessoas. Os trabalhos estão apenas começando, são diversas etapas para que esse projeto possa atender seus objetivos, e conforme a necessidade e tiver um bom desempenho e haja demandas, ele pode ser ampliado.



Texto e fotografias sob a responsabilidade total de Paulino Magno – ASCOM/P.M.R.


Nenhum comentário:

Postar um comentário