quarta-feira, 8 de junho de 2022

VI NA PÁGINA DA SEMSA:PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA LEVA TEMAS SOBRE COMBATE A DENGUE E SAÚDE BUCAL À ESCOLA BELA VISTA

O "Mosquito da Dengue" com as crianças... 

Profissionais da saúde, com as crianças

Foram realizados palestras e dinâmicas sobre o combate à dengue e saúde bucal em turmas do turno da manhã e tarde da escola de Ensino Fundamental Bela Vista.

Uma equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Saúde composta por Enfermeiros, Odontólogos, Técnicos em Saúde Bucal, Coordenadora de Vigilância em Saúde e Agentes de Combate às Endemias esteve levando palestras, através do Programa Saúde na Escola, sobre o combate à dengue e saúde bucal aos alunos da Escola de Ensino Fundamental Bela Vista – zona urbana de Rurópolis.

Palestras e orientações feita pelos profissionais

Os principais temas abordados foram os riscos que a dengue oferece à saúde, as principais medidas de prevenção da doença e a importância da higienização bucal para a prevenção de cáries.

O Programa Saúde na Escola (PSE) é uma iniciativa do Ministério da Saúde que tem como objetivo levar educação em saúde aos alunos da rede pública de ensino. As principais ações desenvolvidas são pautadas na Promoção da Saúde e Prevenção de doenças e agravos; Promoção da Alimentação Saudável; Promoção da atividade física; Educação para a saúde sexual e reprodutiva; Prevenção ao uso do álcool, tabaco e outras drogas.

Acompanhe!


VEJA MAIS FOTOS CLICANDO NO LINK ABAIXO 👇👇👇👇👇












Nenhum comentário:

Postar um comentário