quinta-feira, 30 de junho de 2022

ESCOLA ALMIR GABRIEL ENCERRA O PRIMEIRO SEMESTRE COM UMA GRANDE PROGRAMAÇÃO JUNINA.

Muitas apresentações fizeram o sucesso da programação

As Festas Juninas acontecem durante todo o mês de junho e comemoram Santo Antônio, São João e São Pedro, celebrados nas seguintes datas: As festas dos santos são fixas e serão sempre celebradas nos dias 13 de junho (Dia de Santo Antônio), 24 de junho (Dia de São João) e 29 de junho (Dia de São Pedro).

A origem da festa junina é pagã, ou seja, é contrária à doutrina cristã, porque as festas que deram origem às festas juninas homenageavam os deuses da natureza e da fertilidade e pediam fartura nas safras, pois era nessa altura que começava o período da colheita de cereais.

Mas, como a igreja não conseguia acabar com a popularidade dessa festa - que surgiu há centenas de anos -, acabou aderindo a ela e atribui-lhe um caráter religioso.

Neste dia 29, em comemoração à São Pedro, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Almir Gabriel, realizou uma grande noite junina, em homenagem ao Santo do Dia, como também ao encerramento do primeiro semestre das aulas.

A Professora Maria dos Anjos, diretora, feliz que o evento tenha sido um sucesso, agradeceu a equipe da Escola, a todos os alunos que o ajudaram nas apresentações; à Secretaria Municipal de Educação, e a Prefeitura, que através da Secretária Municipal de Finanças, Patricia Cavichioli, deu total apoio; como também os pais e responsáveis, pela participação em massa.

Diretora Maria dos Anjos

A programação contou com muita animação e diversas apresentações, dentre elas: CARIMBÓ - ESCOLA ALMIR GABRIEL; COREOGRAFIA DA MUSICA ABRE A PORTA MARIQUINHA, COM A DIRETORA MARIA DOS ANJOS E OUTRA PROFESSORA; QUADRILHA DO ROMEU; QUADRILHA ESCOLA ALMIR GABRIEL; ONÇA PRETA DO JUNIOR MAGALHÃES, e a QUADRILHA LUCAS WENDEL.

Um resumo das apresentações

Foram vendidas várias iguarias da época, dentre elas: BOLO DE MACAXEIRA,

NEGA MALUCA, VATAPÁ, MUNGUZÁ, PIPOCA, etc...

Texto: H Marinho. – Informações e imagens Aroldo Aragão

VEJA MAIS FOTOS E VÍDEOS CLICANDO NO LINK ABAIXO👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇

Quadrilha composta por professores e alunos da
Escola 

Professoras com a "mão na massa"























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário