quarta-feira, 22 de junho de 2022

PREFEITO JOSELINO TAKÁ PADILHA E COMITIVA, PARTICIPAM DAS COMEMORAÇÕES ALUSIVAS AOS 361º ANIVERSÁRIO DE SANTARÉM.

Multidão participando das comemorações em homenagem ao aniversário de fundação do município
Prefeito Joselino TAKÁ Padilha e sua comitiva

Hoje, 22 de Junho de 2022, o município de Santarém está em festa, hoje está sendo comemorado os 361º aniversário de fundação. Na oportunidade, estava presente o excelentíssimo Governador do Estado, senhor Helder Zahluth Barbalho, acompanhado de várias autoridades, tanto local, como oriundas dos municípios circunvizinhos.

Dentre os visitantes, estava o Prefeito Municipal de Rurópolis, senhor Joselino TAKÁ Padilha, e sua comitiva, composta pelos Secretários: Patrícia Cavichioli (Finanças); Jurandir Ferreira Vieira (Educação); Anderson Santos (Administração), e Éder Baségio (Licitação), como também os vereadores: Elias Zanetti, Elisvaldo Chiquinho, Robson Alves, Guto Touta, Paulo Soares, e mais o Coordenador da Defesa Civil, Rak França, o Assessor Bruno Soares, e do Empresário Firex.

Governador Helder Barbalho e Prefeito Joselino TAKÁ 
Padilha

Além de participar das comemorações, como também das várias inaugurações o Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, aproveitou o ensejo, para cobrar do Governador Helder Barbalho, aceleração nos trabalhos que estão sendo realizados na área urbana de Rurópolis, como também, solicitando mais ajuda do gestor Estadual, nas demandas do município. Após ter feito o “dever de casa” prefeito e comitiva, partiram para a participação das comemorações. ENTÃO ... VIVA SANTARÉM!!!!

SANTARÉM, é um município brasileiro do Estado do Pará, o terceiro mais populoso do Estado, atrás somente da capital, Belém e Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado.

Deputado Eraldo Pimenta, Helder Barbalho, Deputado
Hilton Aguiar e Prefeito Joselino TAKÁ Padilha

É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópoles da Amazônia (Manaus e Belém), ficou conhecida poeticamente como "Pérola do Tapajós". Em 2021, sua população foi estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 308 339 habitantes, sendo então o terceiro município paraense mais populoso, o oitavo mais populoso da Região Norte e o 91º mais populoso município do Brasil. Ocupa uma área de 22 887,080 km², sendo que 97 km² estão em perímetro urbano.

Prefeito de Santarém Nélio Aguiar com a esposa a direita

Fundada em 22 de junho de 1661, é uma das cidades mais antigas da região da Amazônia. Em 1758 foi elevada à categoria de vila e quase um século depois em consequência de seu notável desenvolvimento foi elevada à categoria de cidade em 24 de outubro de 1848. Está incluída no plano das cidades históricas do Brasil, sendo uma das mais antigas e culturalmente significativas cidades do Pará.

Por causa das águas cristalinas do Rio Tapajós, conta com mais de 100 quilômetros de praias que mais se parecem com o mar. É o caso de Alter do Chão, conhecida como "Caribe Brasileiro" e escolhida pelo jornal inglês The Guardian como uma das praias mais bonitas do Brasil e a praia de água doce mais bonita do mundo. Lá é o palco de uma das maiores manifestações folclóricas da região, o Çairé, que atrai turistas do mundo todo. Segundo dados de 2017, ostenta um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 4,8 bilhões,[6] sendo o sexto município com maior PIB do estado.

Mensagem do Governador para o povo de Rurópolis

O nome "Santarém" é uma homenagem dada pelos colonizadores lusos à cidade portuguesa homônima, famosa por suas regiões vinícolas, havendo mesmo uma variedade de uva trincadeira de formato oval chamada também Santarém. O nome de Santarém deriva por sua vez de homenagem a Santa Irene, mártir cristã de Portugal Visigodo que teria aí falecido; o nome anterior da cidade era Escálabis (em latim: Scallabis).

Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, em conversa com
o Governador Helder Barbalho

Texto extraído do Google, com adaptação de H. Marinho – Imagens de Aroldo Aragão. VEJA MAIS FOTOS E VÍDEOS CLICANDO NO LINK ABAIXO👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇

INAUGURAÇÕES E PRESENÇAS DE AUTORIDADES :




















Nenhum comentário:

Postar um comentário