sexta-feira, 10 de junho de 2022

VI NA PÁGINA DA SEMSA: ENFERMEIROS APRESENTARAM O PLANO MUNICIPAL DA NOVA RAMI EM REUNIÃO REGIONAL DA SESPA EM ITAITUBA.


Na última quinta-feira (09), profissionais representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Rurópolis estiveram em Itaituba na reunião regional do 9º CRS da SESPA para a apresentação do plano municipal da RAMI – Rede de Atenção Materna e Infantil.

A apresentação do plano foi presidida pelo Enfermeiro Alef Mateus da Silva Valentin - Especialista em Saúde da Família, e Edna Mello – Enfermeira Obstetra da Maternidade Municipal.

A elaboração do plano contou com o apoio de todos os enfermeiros da Atenção Primária à Saúde, incluindo as coordenações de Vigilância em Saúde, Vigilância Epidemiológica, Conselho Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.

“Deu tudo certo com a apresentação do plano. Fomos muito elogiados pela equipe técnica do 9º CRS da SESPA e pelos profissionais de outros municípios. Levamos uma apresentação completa mostrando os serviços que já são prestados, mas que agora serão contemplados com novas estratégias”, enfatizou o Enfermeiro Alef Mateus da Silva Valentin. 

Com a reformulação da Rede Cegonha pelo Ministério da Saúde, em abril de 2022, estados e municípios passam a articular a elaboração dos planos e metas para a implantação da nova rede de atenção materna e infantil (RAMI). A redução da mortalidade materna, fetal e infantil deve ser prioridade na elaboração dos planos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário