segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

MINISTÉRIO PÚBLICO AJUÍZA AÇÃO CONTRA OS ACUSADOS DE MATAR LEILA XIMENDES


Muita gente compareceu no enterro
O Ministério Público do Pará entrou com uma ação na Justiça, na manhã desta segunda-feira (7), contra os supostos matadores de uma sindicalista e militante do PT de Rurópolis, oeste do Pará, crime ocorrido na véspera da eleição de 2016 no município. O processo tramita em segredo de justiça.
O Blog do Jeso conseguiu apurar ainda que mais de uma pessoa está arrolada como acusado pelo assassinato, a facadas, de LEILA XIMENDES, à época com 29 anos e morta a caminho de sua casa.
Filiada ao Partido do Trabalhador, Leila trabalhava como secretária no STTR (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais) de Rurópolis. Além de ser integrante da coordenação de campanha do então candidato a prefeito Taká Padilha (MDB), que venceu a eleição naquele ano.
Há indícios de conotação política no crime.
Os acusados pela morte de Leila serão notificados pela Justiça. É provável que eles sejam levados ao tribunal do júri, que detém a competência para julgar os crimes dolosos contra a vida.
FASES
Após o oferecimento da denúncia pelo MP e sacramentada hoje, caberá ao juiz decidir pela pronúncia, impronúncia, desclassificação ou absolvição sumária.
Se acatada a acusação, será realizado o julgamento dos réus no tribunal do júri. Esta fase começa com o trânsito em julgado da sentença de pronúncia e se encerra com a sentença do juiz presidente do tribunal popular.
Clique nos links abaixo e veja as matérias da época sobre o caso:






Texto extraído do Blog do Jeso e fotografias de arquivo do
 Blog Sem Polêmica

Nenhum comentário:

Postar um comentário