quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

JUSTIÇA ALCANÇA DOIS DOS TRÊS ACUSADOS DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DE LEILA XIMENDES

Leila Ximendes (foto extraída junto com a matéria do Blog do Jeso)

O CUSADO FOI CITADO E DEVERÁ APRESENTAR DEFESA PRÉVIA EM DEZ DIAS
Ainda ontem (9), no primeiro dia em que o oficial de justiça em Rurópolis saiu às ruas para citar os três acusados de envolvimento no assassinato da sindicalista LEILA XIMENDES, dois deles foi alcançado. Para esse s dois, o prazo de 10 dias para responder à acusação, por escrito, já começou.
O blog apurou que o segredo de justiça dado à ação penal ajuizada pela promotora Mariana Cavaleiro de Macêdo Dantas deve-se ao fato de pelo menos dois dos acusados serem pessoas influentes no município.
A suspeita de crime político foi afastada na fase de investigação.
Quando do enterro de Leila Ximendes
O QUE É
A citação é a forma de chamar o réu ao processo para que este tome conhecimento da acusação que lhe é imputada e assim exerça o seu direito de ampla defesa e contraditório. Sem a citação, não há a configuração de a relação triangular e processual, o que por sua vez torna a sentença processual nula e insanável.
O CRIME

Filiada ao PT e secretária do STTR (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais) de Rurópolis, Leila Cleópatra Ximendes de Sousa foi assassinada a facadas no dia 1º de outubro de 2016, por volta das 20h30, ladeira do bairro do Leitoso, em Rurópolis. O executor a atingiu três vezes, por ordem de dois mandantes.
Políticos e amigos de Leila, pedindo justiça 

Ela ainda chegou com vida no hospital da cidade, mas faleceu logo em seguida devido a uma parada cardiorrespiratória em decorrência de hemorragia causada pelas facadas.
Os acusados, todos homens, conforme o blog apurou, nunca foram presos.
Depois de devidamente citados e de entregarem a defesa prévia à Justiça, o juiz da comarca de Rurópolis marcará a audiência de instrução e julgamento do caso.
Odinandro Garcia Cunha é quem, atualmente, comanda o Judiciário no município.

TEXTO EXTRAÍDO DO BLOG DO JESO
FOTOGRAFIAS: Arquivo do Blog Sem Polêmica


Nenhum comentário:

Postar um comentário