quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

PREFEITO JOSELINO PADILHA E SECRETÁRIA DA SEMSA ENFERMEIRA FERNANDA CARDOSO INAUGURAM A PRIMEIRA MATERNIDADE MUNICIPAL DA REGIÃO DA TRANSAMAZÕNICA.

Maternidade Municipal de Rurópolis
Secretária Fernanda Cardoso, Primeira Dama Maria Padilha, com
os profissionais que comporão o quadro funcional da Maternidade
Com a presença de centenas de pessoas, na noite de ontem o Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, juntamente com a Secretária Municipal de Saúde, Enfermeira Fernanda Cardoso, realizaram o cerimonial de inauguração da MATERNIDADE MUNICIPAL DE RURÓPOLIS, que salvo engano, seja a primeira a ser inaugurado por um prefeito na região da Transamazônica. Essa obra, com certeza será um marco dessa administração atual, haja vista, a importância dentro da área da saúde e para os munícipes. Vale ressaltar, que ontem Rurópolis esteve comemorando o 45º aniversário de fundação, que como já é normal do gestor, não fazer nenhuma festa com gastos desnecessários e sim presentear com obras que vão melhorar a condição de vida de seus munícipes. 
Prefeito Joselino Padilha, com a senhora "Luza"
E ele presenteou o povo com essa grande obra: A MATERNIDADE MUNICIPAL DE RURÓPOLIS.  A nova construção que vai atender a grande demanda do município com mais de 50 mil habitantes, é mais um compromisso do Prefeito em período eleitoral. Essa nova obra foi construída com recursos unicamente da prefeitura. "Desde o inicio do meu governo, buscamos junto ao Ministério da Saúde, junto ao Governo Federal e ao Governo Estadual, não conseguimos, então construímos mesmo assim, com nossas economias. Apertamos onde teve que apertar, e conseguimos equipar e inaugurar”.  falou Joselino Taká Padilha. A Nova Maternidade tem 26 metros de comprimentos por 11 de largura e conta com dois quartos PPP (pré-parto, parto e pós-parto), um alojamento conjunto, uma 
Entrada da Maternidade
enfermaria de perdas, uma enfermaria para Pós-operatório, uma Unidade de Cuidados Intermediário Neonatal, um fraldário, um solarium (área para banho de luz para os recém-nascidos), posto de enfermagem e acolhimento, Farmácia e sala de descanso para profissional. A mesma terá acesso ao Centro Cirúrgico. Juntamente com essa mudança estrutural, virá uma nova forma de assistir as gestantes e suas famílias, à luz da humanização da assistência e com boas práticas em obstetrícia, combatendo a violência obstétrica! Todos os ambientes internos foram planejados visando atender ao Programa Rede Cegonha, desmistificando e humanizando o Parto! 
Prefeito e Primeira Dama com as gestantes
Para tanto, a equipe de saúde passará por novos treinamentos teóricos e práticos, de forma a instrumentalizar a equipe para utilização das boas práticas e de novos equipamentos que foram adquiridos para qualificar a assistência às gestantes e aos pequenos cidadãos ruropolense.  A Secretária Municipal de Saúde, Enfermeira Fernanda Cardoso, emocionada disse: “Existem coisas que definitivamente não tem preço! Você saber que sua trajetória, seu sono perdido, horas de cansaço, estresse e muito trabalho farão a diferença na vida das pessoas, não há valor nenhum no mundo ou consequência alguma que pague!!! Fazer o bem, sem olhar a quem! Já colhendo alguns frutos de sementes plantadas e regadas!!! Em breve mais avanços para nossa saúde dos quais me orgulho e orgulharei de ter feito parte!!! Grata a Deus por ter me colocado nesse caminho e ao Prefeito Taká por ter confiado em nossa equipe!!!”
Secretária Fernanda Cardoso com o Vereador Robson Alves (Autor 
do requerimento que viabilizou a construção)
Ouvindo ainda a Secretária ela falou o seguinte: “O Hospital Municipal de Rurópolis conta hoje com uma única sala de parto, muitas vezes mais de uma mulher entra em trabalho de parto e tem que aguardar. Enfrentamos grandes dificuldades por falta de espaço, principalmente no pós-parto, pois o nosso hospital não tinha uma maternidade, tínhamos uma sala de parto, que é insuficiente e não suporta mais a demanda do nosso município, com essa maternidade tudo será facilitado". Os profissionais de saúde do Hospital Municipal de Rurópolis receberam treinamento, nos dias 02 e 03 de fevereiro, em Práticas de Parto Humanizado, ressaltando as boas práticas em Obstetrícia, Cardiotocografia e Partograma. 
Uma das beneficiadas com o kit
E durante, os dias 05, 06 e 07 do corrente mês, ainda tiveram módulos teóricos sobre Obstetrícia, Esta capacitação faz parte das mudanças na execução de práticas em obstetrícia planejadas juntamente com a mudança da estrutura física da Maternidade. Os profissionais passarão por constantes treinamentos até o final do mês de fevereiro e terão atualizações mensais para que tenham maior qualidade e humanização em obstetrícia. Durante a solenidade de inauguração, foram distribuídos trinta e dois kits bebê as futuras mamães presentes. Houve apresentação musical com a cantora Ceindy, entrega de troféus aos construtores do prédio da Maternidade, pelos bons serviços prestados (tempo recorde apesar das chuvas), como 
Deputado Hilton Aguiar presente na inauguração
também foi entregue a SEMSA, um micro-ônibus 0km Transporte Fora do Domicílio,  e uma lancha para ser usado pela equipe que trabalha na área ribeirinha do município. Várias autoridades se fizeram presentes, dentre eles, vereadores, secretários, empresários, funcionários, o povo em geral e também teve a presença do Deputado Hilton Aguiar, parlamentar este, que muito contribui com o município, através de suas emendas. O Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, elogiou a equipe da construção pelos bons serviços prestados, como também elogiou a senhora Luzineide, mais conhecida como “Luza”, que construiu gratuitamente todos os enxovais, que foram feitos e distribuídos às mães. Parabéns a todos os envolvidos na realização dessa obra, que com certeza será um grande marco desse governo. PARABÉNS RURÓPOLIS, QUE VENHA MAIS 45 ANOS... VEJA MAIS FOTOS E VÍDEOS CLICANDO ABAIXO.

Texto: H. Marinho – Fotografias e vídeos: Equipe do Blog Sem Polêmica: Bruno Lopes, Rodrigo Rocha e Wéricles Nunes.

































































Vereador Anderson Guimarães fazendo suas considerações




Vereador Jonas Lourenço, Secretária Fernanda, Senhora Maria Padilha, Prefeito Joselino TAKÁ Padilha e profissionais da saúde












Secretária Municipal de Saúde, Enfermeira Fernanda Cardoso







































































Cantora Ceindy se apresentando






Secretária Municipal de Saúde Fernanda Cardoso usando da palavra

































Paulino Magno responsável pelo cerimonial















Hino Nacional
















Nenhum comentário:

Postar um comentário